-
Postado em 09 de Agosto de 2019 às 10h14

12° SBSS teve troca de conhecimento e novidades para o mercado

Eventos (80)

Discussões conjunturais, especialistas renomados e temas “hot spot” marcaram o 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o evento aconteceu entre os dias seis e oito de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

A palestra de abertura foi ministrada por Arthur Igreja e tratou sobre “Inovação Disruptiva e o Futuro dos Negócios”. O palestrante abordou as mudanças velozes no comportamento do consumidor de acordo com o avanço tecnológico e sugeriu formas de aplicar a inovação ao setor para acompanhar a agilidade dessa evolução.

Durante os três dias, o teatro esteve lotado para as palestras que ressaltaram o bem-estar animal, analisaram o mercado suíno e trouxeram novidades para o setor. Para fechar a programação científica, o médico veterinário Márcio Gonçalves, falou sobre o bump feeding. Ele explicou que a prática consiste em uma estratégia alimentar que consiste em aumentar a quantidade de ração dada às fêmeas depois dos três meses de gestação.

Alinhada ao Simpósio, a 11ª Pig Fair reuniu as principais empresas do setor de suinocultura e proporcionou a aproximação de profissionais e visitantes.

Confira algumas fotos do evento e das empresas presentes:

Texto: Tuanny de Paula

Fotos gerais do evento: Nucleovet

Fotos das empresas: Tuanny de Paula

Veja também

Portaria libera realização de leilões virtuais de gado no Estado01/04Pelo segundo ano consecutivo, Santa Catarina fará comercialização on-line de bovinos. Serão cerca de 40 mil animais à venda. Em portaria publicada na última semana, o Governo do Estado autorizou a realização de feiras agropecuárias e leilões virtuais de bovinos neste ano em Santa Catarina. Assim como em 2020, os organizadores transmitirão os eventos de forma on-line para evitar aglomerações e diminuir os riscos de contágio do vírus. A medida atende demanda da......
Startups brasileiras com soluções para o agronegócio podem concorrer a investimento de US$ 1 milhão no Vale do Silício21/11/20Inscrições para participar da Startup World Cup - Regional Brasil vão até 29/11 Startups com soluções para o agronegócio podem se inscrever até o dia 29/11 para a Startup World Cup 2020 - Regional Brasil, a maior competição de startups do mundo, promovida em mais de 50 países pela Pegasus......

Voltar para EDITORIAS