-
Postado em 08 de Março às 22h19

Cobb-Vantress homenageia 25 anos da Nutriza

Cooperativas (42)

Empresas celebram aniversário da Nutriza e parceria desde 2001

A Cobb-Vantress fez uma homenagem a Nutriza, empresa do Grupo Tomazini, pelos seus 25 anos de mercado. O médico veterinário e Diretor Associado da Cobb-Vantress na América do Sul, Cassiano Bevilaqua, e o gerente Regional da Cobb, Lucas Schneider, entregaram uma placa comemorativa pelo aniversário da empresa para o diretor Industrial da Nutriza, Giuliano Tomazini, e o diretor de Produção da Nutriza, Heber Silva.

Empresa do Grupo Tomazini, com sede em Pires do Rio, em Goiás, a Nutriza foi fundada em 1995 e é cliente Cobb desde 2001. Com uso de tecnologia avançada, eles têm atingido excelentes resultados, afirma Bevilaqua. “Eles têm granjas próprias com uso de alta tecnologia”, pontuou. Investimentos em tecnologia e preservação do meio ambiente estão no foco de atuação da Nutriza, de acordo com comunicado divulgado em seu site.

A estrutura inclui um complexo industrial verticalizado, com incubatórios, granja de matrizes e recria, fábricas de ração e de industrializados. São 20 granjas próprias e 430 granjas integradas alojando um milhão de matrizes entre recria e produção, além da produção de 96 milhões de ovos férteis por ano. Com capacidade para o abate de 320 mil aves por dia e produção de 400 toneladas de alimentos industrializados ao dia, essa estrutura é responsável pela geração de 3 000 empregos diretos e 7 000 indiretos.

Uma de suas marcas, a Friato, é uma das maiores produtoras e exportadoras de carne de frango do mundo, presente em mercado como Hong Kong, Vietnã, Líbia, Iraque, Jordânia, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Kuwait, Doha, Oman e Rússia.

O Grupo Tomazini, detentor da marca Nutriza, foi fundado em 1980 a partir da mudança de seus fundadores de Ipuã, no interior de São Paulo para Pires do Rio, em Goiás. Neste ano, o Grupo foi destacado com duas premiações do setor. Recebeu o Prêmio Valor 1 000, do jornal Valor Econômico, pelo melhor desempenho entre as empresas de agropecuária do país e também foi premiada como melhor empresa na categoria Aves e Suínos na 14a edição do Melhores do Agronegócio, promovida pela Revista Globo Rural.

 

Texto e imagem: Agronotícia

Veja também

Cooperalfa - 23º CDA é sucesso 24/01/19 Tecnologia, inovação e muito conhecimento. Em sua 23ª edição, o Campo Demonstrativo Alfa é sinônimo de sucesso. O evento que trouxe o tema QUEM CONHECE, SE REINVENTA!, encerrou na tarde desta-quinta-feira e reuniu mais de 4 mil visitantes....
Grupo aposta na modernização da indústria para crescer em 202108/12/20Mesmo com a crise gerada pela pandemia em 2020, grupo registra crescimento e prevê uma retomada ainda maior em 2021 O Grupo Soma Sul, um dos maiores no ramo de codificação industrial e de equipamentos de inspeção de alimentos do Brasil, está comemorando 21 anos com o olhar para o futuro. Com seis unidades distribuídas pelo sul......
Aurora inaugura segunda unidade de disseminação de genes16/04/19 A Cooperativa Central Aurora Alimentos – terceiro maior grupo industrial de alimentos cárneos do Brasil inaugura  nesta terça-feira (16) a segunda Unidade de Disseminação de Genes (UDG II) que permitirá ampliar em......

Voltar para EDITORIAS