-
Postado em 23 de Março às 20h27

Como proteger seu rebanho da pneumonia de forma segura e eficaz

Bovinocultura (48)

Intranasal e de dose única, Inforce 3 ativa a imunidade da mucosa e a produção de anticorpos

Apontada como uma das principais causas de mortalidade do gado leiteiro, especialmente nas fases iniciais de vida, a doença respiratória dos bovinos (DRB) é desencadeada pelo desequilíbrio entre as defesas naturais dos animais e os desafios ambientais a que são submetidos.

“Mudanças no sistema de criação, alterações climáticas, transporte, poeira e ventilação inadequada são alguns dos fatores que podem comprometer os mecanismos de defesa do trato respiratório, favorecendo a proliferação de agentes patogênicos”, explica a médica-veterinária Bruna Silper, Especialista em gado de leite da Zoetis.

“Além de um manejo que amenize o estresse provocado por variações na rotina dos bovinos e outros fatores, cuidar da prevenção é fundamental para a saúde e o bem-estar do rebanho”, acrescenta Bruna.

Para esses casos, a Zoetis recomenda Inforce 3, a primeira e única vacina intranasal que garante a prevenção contra as doenças respiratórias causadas por vírus sincicial bovino (BRSV), a rinotraqueíte infecciosa bovina (IBR) e a parainfluenza (PI3).

Com apenas uma dose, Inforce 3 ativa a imunidade da mucosa, a imunidade celular e a produção de anticorpos. “Diferentemente das injetáveis, essa vacina estimula o sistema imune por meio da mucosa, a principal porta de entrada dos vírus. É altamente eficaz e segura. Outra vantagem é que pode ser usada em bezerras de leite a partir do 1° dia de vida”, diz a especialista.

Formulada com vírus vivo modificado, Inforce 3 reduz a incidência de pneumonia desde o início da vida dos bezerros.


Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 65 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 11.300 funcionários. Em 2020, obteve faturamento de US$ 6,7 bilhões. Para outras informações, acesse www.zoetis.com.br.

 

Imagem: Globo rural

Veja também

Escolha das fêmeas é fundamental no processo de melhoramento genético25/05/19 Entre os critérios geralmente utilizados pela Conexão Delta G estão desempenho, biotipo funcional e padrão racial A escolha das fêmeas no trabalho de melhoramento genético é fundamental para os resultados dos criadores. Neste sentido, a Conexão Delta G tem atuado na realização dos melhores acasalamentos para a geração de......
Ordenha robotizada reduz mão de obra na produção leiteira28/03/19 O processo de ordenha tem se modernizado nos últimos anos. O que antigamente era um trabalho totalmente manual vem se automatizado. Uma das novidades tecnológicas é a ordenha robótica que, atualmente, está presente em cerca......
Tuberculose bovina: um problema de saúde pública17/01/20 Considerada um risco para a saúde pública, já que pode ser um problema tanto para animais quanto para humanos, a tuberculose bovina é uma doença de evolução crônica responsável por diversos......

Voltar para EDITORIAS