-
Postado em 12 de Novembro de 2019 às 11h17

Elanco oferece solução customizada para nutrição das aves

Lançamentos de produtos (12)

A Elanco Saúde Animal, uma das líderes globais na produção de medicamentos e compostos nutricionais para bovinos, aves, suínos, peixes e animais de companhia, amplia seu leque de soluções e apresenta o Correlink™. O probiótico é uma mescla customizada de diferentes cepas de Bacillus subtilis, formulada sob medida para cada cliente por meio do mapeamento do microbioma do trato digestório das aves.

Organização genuinamente comprometida e empenhada em assegurar um futuro com alimentos nutritivos e acessíveis a todos, a Elanco sabe que cada granja possui um desafio diferente. Por isso, determinar a composição mais adequada do probiótico de acordo com a realidade dos produtores é essencial para prevenir mortes e doenças, dando mais eficiência a produção, beneficiando até mesmo o bem-estar dos animais.

Tecnologia

Em resumo, o Correlink™ é um probiótico projetado para as diferentes necessidades dos produtores. Por meio do mapeamento do microbioma das aves, conduzido pelo time técnico da Elanco, altamente experiente em integridade intestinal, é possível determinar qual cepa terá o melhor efeito para manter o equilíbrio intestinal.

Estudos demonstram que a customização adequada de Correlink™ é capaz de promover o equilíbrio da microbiota intestinal devido ao seu modo de ação, possibilitando a alteração da quantidade de microrganismos no intestino.

Por ser uma mescla customizada de Bacillus subtilis, que funcionam de várias formas, entre elas, estabelecendo o equilíbrio da microbiota, bem como produzindo enzimas e bacteriocinas, o Correlink™ é a solução adequada para os desafios específicos de cada granja, que variam de acordo com a região e os períodos do ano.

Como funciona

Em primeiro lugar é feita uma necropsia em aves de diferentes idades nas granjas. Os intestinos coletados são enviados individualmente ao laboratório, no centro de pesquisas da empresa, nos Estados Unidos, para cultivo e crescimento das bactérias presentes no trato gastrointestinal (TGI). Após esse processo, é feita a identificação das bactérias nos intestinos, que são imediatamente confrontadas com as cepas do Correlink™, proporcionando a identificação e seleção da cepa adequada para o desafio do cliente. Por fim, a empresa inicia a etapa de formulação, no qual as cepas selecionadas são apresentadas e a fórmula customizada do Correlink™ é criada.

A fórmula customizada do Correlink™, então, é adicionada às rações em todas as fases, sendo que um novo mapeamento do microbioma é realizado posteriormente para validar os resultados e verificar se há a necessidade da customização de um novo produto.

One Health e sustentabilidade

Por ser uma opção customizada, se torna uma ferramenta estratégica para uma produção mais sustentável e equilibrada, favorecendo inclusive a redução do uso de antibióticos.

A Elanco Saúde Animal não comercializa o Correlink™ sem antes fazer toda a análise de microbioma, um diferencial para os criadores que buscam por alternativas assertivas. Outra característica do produto, é o remapeamento a cada seis meses para controle e ajustes do probiótico customizado.

Para a Elanco, o investimento contínuo em pesquisas que possibilitam o desenvolvimento de produtos inovadores como o Correlink™ e que agreguem valor aos seus clientes, é fundamental para garantir o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

Sobre a Elanco Saúde Animal

A Elanco é uma empresa global de saúde animal que desenvolve produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais domésticos e de produção em mais de 90 países. Fundada em 1954, a companhia acredita na inovação como forma de melhorar a saúde dos animais, beneficiar seus clientes e promover uma cultura inclusiva e voltada para as causas para seus 5.800 funcionários em todo o mundo. A Elanco é guiada por sua visão de "Alimento e companheirismo enriquecendo a vida", sempre buscando promover a saúde dos animais, das pessoas que cuidam deles e do planeta em que vivemos. 

 

Texto: Assessoria de Comunicação Elanco

Foto: Pexels

Veja também

Marca Tecnologia Embrapa chega às gondolas dos supermercados em ovos da Korin01/04 Ovos produzidos pela Korin passam a ter a marca "Tecnologia Embrapa" estampada em suas embalagens. Trata-se dos ovos do tipo caipira, livres de antibióticos e das galinhas poedeiras Embrapa 051. Comum nos produtos destinados aos produtores rurais, a marca agora chega às gôndolas de supermercados para que os consumidores finais possam saber que estão comprando um produto......
Investir em nutrição aumenta o desempenho produtivo da pecuária de leite15/09B360 MILK, tecnologia da Yes, é livre de antibióticos e oferece uma combinação de blends de minerais, prebióticos, probióticos e vitaminas O preço do leite no campo apresentou elevações durante todo o ano. Na média Brasil, a alta acumulada foi de 42,9%, conforme dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Os meses de junho e agosto......
De Heus lança Ração Galdus para frango de corte23/11/18 A multinacional holandesa De Heus lançou a Ração Galdus para frango de corte. O alimento, que é utilizado na fase inicial dos pintainhos de corte, ajuda a superar os desafios da primeira semana de vida, período em que a ave......

Voltar para EDITORIAS