-
Postado em 05 de Agosto de 2019 às 16h11

Evonik participará do 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

Eventos (69)

A Evonik participará da 12ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS 2019) e 11ª edição da Pig Fair. Os eventos ocorrerão simultaneamente, de 6 a 8 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó (SC).

Com mais de 60 anos de experiência na fabricação de aminoácidos essenciais para a nutrição e saúde animal, a Evonik destacará em seu estande as soluções que atendem às atuais necessidades deste segmento.

Mais do que um portfólio completo de aditivos para rações e que inclui os principais aminoácidos essenciais para suínos, os visitantes poderão conferir no estande da empresa uma combinação de soluções, serviços e ferramentas digitais.

Com mais de 10 laboratórios em cinco continentes que oferecem serviços de NIR e de química úmida, a empresa disponibiliza aos seus clientes uma capacidade excepcional de análise de aminoácidos, garantindo avaliações ágeis e precisas da qualidade da matéria-prima, o que resulta em formulações mais rentáveis e de alto desempenho.

“A Evonik conta com uma série de ferramentas sofisticadas e fáceis de usar para ajudar nossos parceiros a atingir uma dieta precisa e balanceada, uma composição de aminoácidos que otimize o desempenho animal e a produção de ração”, explica Nei Arruda, responsável pelo Marketing da área de Nutrição e Saúde Animal da Evonik.

Melhora do desempenho com probiótico

Durante o evento, a equipe de Nutrição e Saúde Animal da Evonik destacará também o probiótico Ecobiol® (Bacillus amyloliquefaciens), recentemente lançado no mercado brasileiro. A solução promove uma relação entre nutrição, microbiota intestinal e imunidade, melhorando potencialmente o estado geral de saúde dos animais, o que permite aos produtores solucionarem os desafios relacionados à segurança alimentar e baixo desempenho.

Entre as vantagens da suplementação das dietas com Ecobiol® estão: estabilidade sob temperaturas de peletização, alta umidade e condições de armazenamento; facilidade de manuseio em fábricas de ração, e a compatibilidade com outros aditivos alimentares.

 

Texto: Assessoria de Imprensa Nucleovet

Imagem: Facebook Evonik

Veja também

Paraná de olho no peixe: International Fish Congress expõe potencial do pescado brasileiro12/07/19 Cada vez mais o Brasil se abre para o potencial da piscicultura. Um exemplo é o Plano Safra (Plano Agrícola e Pecuário) 2019/20, lançado no dia 13 de junho, contemplando o setor de aquicultura e pesca. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ressaltou que "pela primeira vez no Plano Safra o setor será contemplado". Conforme o secretário de Aquicultura e......
Interleite Sul debaterá conforto e bem-estar animal 25/04/19 Conforto e bem-estar animal será uma das temáticas centrais do Interleite Sul 2019 – considerado o mais qualificado e respeitado seminário técnico do setor – programado para os dias 8 e 9 de maio, no Centro de Cultura e......

Voltar para EDITORIAS