-
Postado em 12 de Março de 2019 às 09h14

Expodireto Cotrijal atrai 35,2 mil pessoas no primeiro dia

O início da Expodireto Cotrijal foi movimentado. Enquanto nos estandes a corrida era para conferir o que a feira tem de mais atual para a agricultura, a presença forte de autoridades e da imprensa, a mais significativa em 20 anos, enalteceu ainda mais eventos oficiais. Referência em inovação tecnológica para o campo, a mostra atraiu 35,2 mil pessoas nesta segunda-feira, 11, 40% a mais em comparação à edição passada.
"A segunda-feira foi espetacular, a melhor em 20 anos. Demandas importantes sendo encaminhadas e a presença recorde de público. Isso é um bom sinal. Dá um novo ânimo, inspira e renova esperanças", afirmou o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, ao divulgar balanço com os números do dia.
A feira segue até sexta (15), no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. São esperados cerca de 265 mil visitantes nesta edição.
Programação
Nesta terça-feira, 12, a partir das 9h, no auditório central, a atração fica por conta do Fórum Nacional da Soja. Em sua 30ª edição, o evento terá a palestra do engenheiro agrônomo e consultor em agronegócio, Elmar Luiz Floss, que vai abordar Altos rendimentos da soja, da calagem à nanotecnologia eletrônica e biológica". Para falar sobre "Perspectivas para o mercado da soja", a organização de evento chamou o fundador e sócio-diretor do Grupo Agroconsult, André Pessôa.
À tarde, no auditório central, acontece o 4º Fórum Estadual Conservação do Solo e da Água, a partir das 13h30, e o Fórum Tecnologia e Inovação, a partir das 16h30.
A terça-feira será marcada também pela visita de um grupo de dirigentes das maiores cooperativas brasileiras. Eles serão recepcionados às 10 horas pela direção da Cotrijal e fazem roteiro de visitas durante o dia no parque.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal 

Veja também

Por que o banco de capacitores se tornou equipamento essencial dentro da agroindústria?13/05Equipamento é fundamental para se obter eficiência energética e evitar as comuns multas por excesso de consumo de energia O consumo de energia elétrica dentro de uma indústria representa um de seus maiores gastos fixos. E o problema pode ser ampliado caso não haja equipamentos específicos que permitam a gestão do consumo elétrico de forma otimizada, evitando, inclusive, multas por uso em excesso de energia. Essa é a razão da necessidade de um banco de capacitor dentro de uma......
Cultivo de aveia ganha novo estudo de zoneamento agrícola de risco climático09/11/20A incidência de geada ou o déficit hídrico são os principais riscos associados ao cultivo de aveia no Brasil Foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (03) as Portarias de 359 a 369 com o Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), ano-safra 2020/2021, para o cultivo de aveia. O Zarc tem o objetivo de indicar......
Crescimento e inovação marcarão Mercoagro 202020/02/20 O excelente momento que vive a indústria de processamento de carne no Brasil e no mundo está se refletindo na preparação da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro......

Voltar para EDITORIAS