-
Postado em 08 de Agosto de 2019 às 10h45

Governo federal sinaliza com prorrogação de custeio e investimento para o arroz

Mercado (146)

O governo federal sinalizou com a prorrogação das parcelas de custeio e investimento para os arrozeiros. A expectativa é de que a definição seja anunciada ainda esta semana. A notícia desta medida foi considerada positiva pelo setor.

Conforme o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, depois de duas semanas de intenso trabalho houve a sinalização positiva por parte do Ministério da Economia e do Ministério da Agricultura no sentido de os produtores conseguirem o alongamento das parcelas de custeio. "Esperamos que neste tempo nós possamos avançar nas questões relativas ao endividamento e também as questões estruturais referentes a lavoura de arroz", salientou.

O dirigente destacou o trabalho forte da Federarroz e da Farsul no sentido de trazer uma reação ao mercado e uma proteção ao produtor principalmente da área do arroz que está com preços muito abaixo do seu custo de produção.


Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Imagem: Fagner Almeida/Divulgação

Veja também

Prorrogação de benefício tributário para máquinas e equipamentos reduz custo para o produtor, diz CNA07/04/20 O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou na sexta (3) a prorrogação, até 31 de dezembro deste ano, do Convênio ICMS nº 52/1991, que reduz a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre máquinas e equipamentos agrícolas. A medida atende a uma proposta da......
Impactos do coronavírus para o agro23/03/20 A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) traça um cenário do impacto da pandemia do Covid-19 para o agro, a partir de levantamentos periódicos de informações sobre o cenário......

Voltar para EDITORIAS