-
Postado em 08 de Agosto de 2019 às 10h45

Governo federal sinaliza com prorrogação de custeio e investimento para o arroz

Mercado (153)

O governo federal sinalizou com a prorrogação das parcelas de custeio e investimento para os arrozeiros. A expectativa é de que a definição seja anunciada ainda esta semana. A notícia desta medida foi considerada positiva pelo setor.

Conforme o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, depois de duas semanas de intenso trabalho houve a sinalização positiva por parte do Ministério da Economia e do Ministério da Agricultura no sentido de os produtores conseguirem o alongamento das parcelas de custeio. "Esperamos que neste tempo nós possamos avançar nas questões relativas ao endividamento e também as questões estruturais referentes a lavoura de arroz", salientou.

O dirigente destacou o trabalho forte da Federarroz e da Farsul no sentido de trazer uma reação ao mercado e uma proteção ao produtor principalmente da área do arroz que está com preços muito abaixo do seu custo de produção.


Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Imagem: Fagner Almeida/Divulgação

Veja também

BRF anuncia recolhimento de 464 toneladas de frango por suspeita de salmonela14/02/19 A empresa BRF comunicou ontem ao Ministério da Agricultura (Mapa) e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que está recolhendo de forma voluntária 464 toneladas de carne de frango por suspeita de presença da bactéria Salmonella enteritidis. No mercado doméstico estão sendo recolhidas 164,7 toneladas de frango in natura, em 13......

Voltar para EDITORIAS