-
Postado em 28 de Outubro de 2020 às 21h51

Husqvarna lança motocultivador com aplicação em aviários

Avicultura (36)

O TR262 é ideal para o manejo do solo na criação de frangos e no cultivo agrícola em geral

A Husqvarna, multinacional sueca presente há 42 anos no Brasil, lança o motocultivador TR262, voltado para o mercado de aviário. A novidade faz parte do amplo portfólio de produtos da empresa desenvolvidos para mecanizar a rotina de pequenos e médios produtores. O TR262 é usado para descompactar e bater a cama dos aviários, o que ajuda a controlar a amônia, que é um gás proveniente dos dejetos das aves, e o excesso de umidade no solo. Como resultado, reduz a temperatura para ficar mais agradável aos frangos e diminui a propagação de doenças na população do aviário.

"Em um aviário tamanho padrão, o TR262 é 47% mais produtivo do que outros modelos e 34% mais econômico, aumentando o conforto e bem estar dos frangos ao garantir que eles sejam criados em um ambiente adequado, além de reduzir o ciclo de postura dos animais", afirma Mario Fortunato, gerente de Produtos da Husqvarna para a América Latina. "Portanto, trata-se de um produto que aumenta a eficiência do produtor.

O motocultivador Husqvarna TR262 possui largura de trabalho de 62 cm, com lâminas contrarrotativas de alta rotação, que tornam fácil o trato do solo compactado e duro. Equipado com um motor Husqvarna de 212 Cilindradas, super potente e de fácil partida, o equipamento ainda possui transmissão de duas velocidades para frente para elevado torque e velocidade de descompactação, e marcha a ré que melhora a capacidade de manobra.

Ele pode ser utilizado também na agricultura para diferentes tratos culturais em diversos tipos de solos compactados nas fases de aração, cultivo e sulcação. Sua tração é por meio de embreagem multidisco banhada a óleo, com maior vida útil sem perda de potência. O ajuste do guidão tem regulagem de altura e ângulo por alavanca para maior ergonomia e agilidade no trabalho.

"O Brasil está entre os 3 maiores produtores de frango do mundo, por isso nossas perspectivas são as melhores para esse equipamento. São inovações como essa que movem a Husqvarna", encerra Fortunato.
 

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Husqvarna é um dos o maiores fabricantes globais de equipamentos profissionais para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica, e é um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2019, as vendas líquidas do grupo totalizaram 42 bilhões de coroas suecas (SEK). A Husqvarna conta com uma equipe de mais de 13 mil colaboradores atuando em 40 países.

 

 

Texto: RPMA Comunicação

Imagem: Unsplash

Veja também

SBSA - Especialista internacional debate custos das infecções na avicultura25/03/19 O 20º Simpósio Brasil Sul de Avicultura apresenta o Phd Doug Korver para proferir a palestra “Custos de energia da dieta nas infecções por coccidiose ou vacinação”, no dia 04 de abril, às 9h. Organizado pelo Nucleovet - Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o SBSA será realizado de 02 a 04 de abril, no Centro de......
7 dicas para realizar um programa de biosseguridade eficiente em incubatórios26/11/20Manter o monitoramento nos principais pontos de entrada de doenças no incubatório pode garantir a produção de aves de qualidade e com melhores resultados Os incubatórios são criadouros que passam por constantes ameaças de patógenos, devido às condições climáticas no interior do ambiente, circulação de pessoas, tráfego de......
Avicultura e coccidiose: como manter a sanidade de seu plantel30/04/19 “Na avicultura, não existe produção de carne livre de protocolo contra a coccidiose. Esta doença isolada, sem dúvida, é a que causa maior impacto negativo atualmente”, diz Eduardo Muniz, gerente de......

Voltar para EDITORIAS