-
Postado em 28 de Outubro de 2020 às 21h51

Husqvarna lança motocultivador com aplicação em aviários

Avicultura (29)

O TR262 é ideal para o manejo do solo na criação de frangos e no cultivo agrícola em geral

A Husqvarna, multinacional sueca presente há 42 anos no Brasil, lança o motocultivador TR262, voltado para o mercado de aviário. A novidade faz parte do amplo portfólio de produtos da empresa desenvolvidos para mecanizar a rotina de pequenos e médios produtores. O TR262 é usado para descompactar e bater a cama dos aviários, o que ajuda a controlar a amônia, que é um gás proveniente dos dejetos das aves, e o excesso de umidade no solo. Como resultado, reduz a temperatura para ficar mais agradável aos frangos e diminui a propagação de doenças na população do aviário.

"Em um aviário tamanho padrão, o TR262 é 47% mais produtivo do que outros modelos e 34% mais econômico, aumentando o conforto e bem estar dos frangos ao garantir que eles sejam criados em um ambiente adequado, além de reduzir o ciclo de postura dos animais", afirma Mario Fortunato, gerente de Produtos da Husqvarna para a América Latina. "Portanto, trata-se de um produto que aumenta a eficiência do produtor.

O motocultivador Husqvarna TR262 possui largura de trabalho de 62 cm, com lâminas contrarrotativas de alta rotação, que tornam fácil o trato do solo compactado e duro. Equipado com um motor Husqvarna de 212 Cilindradas, super potente e de fácil partida, o equipamento ainda possui transmissão de duas velocidades para frente para elevado torque e velocidade de descompactação, e marcha a ré que melhora a capacidade de manobra.

Ele pode ser utilizado também na agricultura para diferentes tratos culturais em diversos tipos de solos compactados nas fases de aração, cultivo e sulcação. Sua tração é por meio de embreagem multidisco banhada a óleo, com maior vida útil sem perda de potência. O ajuste do guidão tem regulagem de altura e ângulo por alavanca para maior ergonomia e agilidade no trabalho.

"O Brasil está entre os 3 maiores produtores de frango do mundo, por isso nossas perspectivas são as melhores para esse equipamento. São inovações como essa que movem a Husqvarna", encerra Fortunato.
 

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Husqvarna é um dos o maiores fabricantes globais de equipamentos profissionais para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica, e é um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2019, as vendas líquidas do grupo totalizaram 42 bilhões de coroas suecas (SEK). A Husqvarna conta com uma equipe de mais de 13 mil colaboradores atuando em 40 países.

 

 

Texto: RPMA Comunicação

Imagem: Unsplash

Veja também

7 dicas para realizar um programa de biosseguridade eficiente em incubatórios26/11/20Manter o monitoramento nos principais pontos de entrada de doenças no incubatório pode garantir a produção de aves de qualidade e com melhores resultados Os incubatórios são criadouros que passam por constantes ameaças de patógenos, devido às condições climáticas no interior do ambiente, circulação de pessoas, tráfego de veículos de diversos locais e entrada de materiais. Somado a isso, a alta rotatividade de ovos que chegam vindos de diversas granjas contribuem para que os......

Voltar para EDITORIAS