-
Postado em 01 de Abril às 16h07

Mantenha a farmácia da fazenda sempre abastecida

+ Agro (122)

*Por Patrícia Nobre

Da mesma forma que fazemos conosco, seres humanos, é importante termos uma “maleta” de primeiros socorros para os animais que estão sob nossos cuidados. Manter uma farmácia na fazenda é estar preparado para qualquer emergência.

Por isso, independentemente do tamanho da propriedade, é importante que se tenha à mão medicamentos para as principais doenças, incluindo aqueles prontos para uso (sempre ministrados na medida exata) e para animais em todas as faixas etárias, além de protocolos de avaliação dos animais e de tratamento bem definidos. Esses protocolos permitem a correta identificação das doenças e minimiza erros comuns de tratamento.

Para ajudar tanto o pequeno quanto o grande produtor e todos aqueles que manejam os animais no dia a dia, atuamos com protocolos terapêuticos e cartilha de farmácia na fazenda, os quais devem sempre ser utilizados com acompanhamento de um médico-veterinário.

Quanto antes identificarmos e tratamos os animais doentes, mais efetivos serão os tratamentos e menos medicamentos/intervenções serão necessários. Sendo assim, a capacitação de pessoal é sumamente importante.

A saúde do animal é uma prioridade que envolve aspectos de bem-estar e produtividade. Tratar corretamente significa mais do que ministrar o medicamento com a dose e via de aplicação corretas, mas também conhecer as boas práticas de conservação, a qualidade dos medicamentos e as diferenças entre eles.

Todo pecuarista precisa compreender a importância de trabalhar com protocolos de tratamento e de manter uma farmácia montada e abastecida na fazenda, para garantir agilidade na hora do imprevisto, oferecendo ao rebanho toda a proteção necessária, 365 dias por ano.

E para que todos tenham plena segurança no manejo de uma propriedade, temos um time completamente dedicado a capacitar as pessoas responsáveis pelo manejo e manutenção da saúde dos animais - do diagnóstico ao tratamento e acompanhamento da evolução do quadro.

Acesse o site e saiba mais como estar preparado para qualquer situação: https://www.zoetis.com.br/especies/bovinos/farmacia-da-fazenda/


*Gerente de Produtos Sr – Bovinos & Equinos da Zoetis Brasil


Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 65 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 11.300 funcionários. Em 2020, obteve faturamento de US$ 6,7 bilhões. Para outras informações, acesse www.zoetis.com.br.

 

Texto: Little George

Imagem: Agro 2.0

Veja também

Região Sul corresponde a 58,4% das inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja02/04Produtores sulistas continuam a ter destaque na iniciativa, organizada pelo CESB Os produtores da região Sul garantiram protagonismo no número de inscritos no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). A 13ª edição da iniciativa teve 6 mil inscrições, um recorde histórico, sendo que mais da metade (58,4%) dos participantes são sojicultores sulistas. Esses......
Novas tecnologias e valores empresariais contribuem com sucessão familiar no agro11/08O tema foi abordado durante o Alltech ONE Simpósio de Ideias, evento virtual que reuniu participantes de 99 países   A sucessão familiar vai além do reconhecimento da nova geração. O processo envolve a busca pela manutenção de um legado e valores essenciais para o futuro da empresa, exigindo também......
Agronegócio se torna campo fértil para jovens engajados, startups e empreendedores15/06Mentora do Movimento Todos A Uma Só Voz, Áurea Puga aponta carreiras que devem se destacar no novo momento do setor O agronegócio brasileiro começou uma nova etapa da sua história. Em várias empresas do setor, já é notável a diversificação no quadro de funcionários com diferentes gêneros, idades,......

Voltar para EDITORIAS