-
Postado em 04 de Novembro de 2019 às 09h06

Queijo Quark Lac Lélo vence como Melhor Queijo da América Latina no World Cheese Awards 2019 em Bergamo – Itália

O Queijo Quark do laticínio Lac Lélo, de São João do Oeste - SC, foi eleito o Melhor Queijo Latino-Americano, na 32ª edição do World Cheese Awards em Bergamo, Itália. Patrocinada pela LACTEO (Rede Latino-Americana de Treinamento, Empoderamento e Extensão), mais uma vez a Lac Lélo foi destaque internacional obtendo a classificação Ouro no concurso que registrou recorde de 3.804 inscritos de 42 países diferentes, julgados durante a Feira di Bergamo.

Realizada na Itália pela primeira vez em seus 32 anos de história, a maior competição de queijos do mundo aconteceu durante o festival anual de queijos FORME de Bergamo e na nova feira de produtos lácteos, B2Cheese. Chamado de Super Júri Internacional, o comitê integrado por queijeiros, compradores, chefs, varejistas e escritores, concedeu o prêmio máximo ao Queijo Quark Lac Lélo como Melhor Queijo Latino-Americano.

Concurso Internacional

O World Cheese Awards deste ano, reuniu produtores de queijo de 42 países dos seis continentes que enviaram suas amostras para o concurso, que confere aos melhores produtos um selo reconhecido no mercado mundial dos queijos.

Os queijos inscritos foram julgados por um comitê de 260 especialistas de 35 países diferentes avaliando sua aparência, textura, aroma e sabor, e classificando os vencedores com os prêmios de Bronze, Prata, Ouro e Super Gold.

O World Cheese Awards deste ano foi realizado na a Itália pela primeira vez em parceria com B2Cheese, Camera di Commercio Bergamo, Comune di Bergamo, FORME, Promozione del Territorio, Provincia di Bergamo e Regione Lombardia. O concurso é considerado a maior competição de "queijos" do mundo com participam de produtores renomados, entre pequenos artesãos a pesos pesados ??globais.

Como funciona o julgamento

Os juízes trabalham em equipes de três a quatro, identificando quaisquer queijos dignos de um prêmio Bronze, Prata ou Ouro. As inscrições vieram de 42 nações diferentes de seis continentes - incluindo Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Canadá, Chile, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Inglaterra, Estônia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Jersey, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Escócia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, EUA e País de Gales.

Os juízes avaliam a aparência, o cheiro e o sabor, pontuando características como o aspecto da casca e da pasta, bem como o aroma, o corpo e a textura do queijo, com a maioria dos pontos atribuídos pelo sabor e sensação na boca. Cada equipe nomeia um queijo excepcional como o Super Gold da sua mesa. Esses queijos são os melhores do mundo e são julgados pela segunda vez pelo Super Júri de 16 especialistas internacionalmente reconhecidos, que selecionam um queijo para defender na rodada final de julgamento. O Super Júri, representando os quatro cantos do mundo, debate sobre os 16 finalistas diante de um público consumidor, antes de escolher o Queijo Campeão do Mundo.

Sobre a Lac Lélo

Fundada em 1999, a Lac Lélo está sediada em Santa Catarina e os produtos também podem ser encontrados nas principais redes varejistas, atacados e food services do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Acre. Além disso, a Lac Lélo está no seleto rol de indústrias brasileiras habilitadas à exportação, entre os principais destinos estão os Estados Unidos e Taiwan. Oferece em seu portfólio mais de 60 itens, entre eles os premiados mundialmente Quark e Requeijão Cremoso, além dos famosos Minas Frescal, Cottage, e Creme de Ricota e dos tradicionais Queijo Prato, Muçarela, Provolone, Colonial, Coalho, Nata e a linha especial Zero Lactose, entre tantos outros.

Sobre o Queijo Quark Lac Lélo

O Quark é um tipo de queijo magro, fresco, branco, bastante cremoso e levemente ácido, com origem na Europa Central e muito apreciado na culinária de países de língua alemã (Alemanha, Áustria e Suíça). Produzido a partir da fermentação de leite padronizado e pasteurizado com cultura láctea selecionada. É perfeito para quem procura alimentação saudável e saborosa, pois apresenta teor significativo de proteínas e baixa quantidade de gordura, calorias e sódio.

Disponível nas versões tradicional e light o Queijo Tipo Quark Lac Lélo é famoso por sua consistência cremosa e sabor suave, possibilitando a elaboração de inúmeras receitas, desde a combinação simples com pão fresquinho até sua incorporação em saladas, sanduíches, pratos principais, acompanhamentos, tortas e outras sobremesas. Harmoniza tanto com frutas e geleias, quanto condimentos salgados como cebolas, pimentão, ervas e azeite de oliva.

Texto e Imagem: Departamento de Marketing e Comunicação Lac Lélo

Veja também

Conjuntura mundial eleva preços do trigo e impacta o mercado brasileiro02/03 Os primeiros dois meses de 2020 têm se mostrado um período turbulento e imprevisível para o mercado internacional do trigo. A conjuntura regional afetou e afetará ainda mais os preços do trigo no Brasil, o que poderá ser rapidamente percebido pela sociedade. Apesar do agronegócio ser uma força da economia nacional, o Brasil é dependente de trigo......
NetWord Agro oferece serviço em gestão de riscos da lavoura09/08 Quem trabalha com plantio de milho e soja, por exemplo, sabe que precisa estar atento a todo tipo de cenário que pode afetar negativamente a produtividade da lavoura. Pensando nisso, imagina como seria prático receber os principais dados sobre o......
Faesc: atraso no anúncio do Plano Safra preocupa setor rural de SC07/06/19 O adiamento do Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020 pelo Governo Federal criará embaraços para os produtores rurais que necessitam de crédito para custeio e investimento. O alerta é do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa......

Voltar para EDITORIAS