-
Postado em 31 de Janeiro de 2020 às 08h48

Solução digital para produtores rurais é apresentada na Itaipu Rural Show

Eventos (85)

Indicadores, clima, pragas e notícias são algumas das funcionalidades do "Sebrae Agro: aplicativo amigo do produtor" que está sendo testado como protótipo no espaço da entidade durante a 22ª edição do Itaipu Rural Show. O evento prossegue até este sábado (1º), no Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, em Pinhalzinho.

A proposta, segundo o analista técnico do Sebrae Nacional Demian Condé, é uma solução digital voltada a atender às necessidades dos produtores e para auxiliar na tomada de decisões. "A intenção é motivar a criação de uma rede de produtores colaborando para compartilhar informações sobre dados da produção e identificação de pragas ou doenças da região de abrangência das propriedades participantes", explicou.

"A ideia é verificar se as funcionalidades correspondem com as necessidades dos produtores antes de finalizar o desenvolvimento do aplicativo, por isso estamos conversando com técnicos de campo e produtores rurais visitantes da feira para aprimorar a proposta", comentou o analista técnico do Sebrae Nacional, Thiago Lopes.

O "Sebrae Agro" é uma ferramenta colaborativa, que manterá os dados individualizados de cada propriedade utilizando as informações apenas para formação de indicadores e comparativos.

O lançamento do aplicativo está previsto para este ano e será gratuito para produtores rurais de todo Brasil. O "Sebrae Agro" será disponibilizado pelas lojas de aplicativos.

Com informações MB Comunicação

Veja também

Aveclean lança sistema inédito para desinfecção de camas de aviários02/04/19 A sanidade animal é um dos principais patrimônios da atividade avícola. A demanda crescente por produtos cada vez mais seguros tem obrigado as agroindústrias a intensificarem seus programas de biosseguridade na criação das aves, a fim de que se mantenham sustentáveis no mercado globalizado. O reaproveitamento da cama de aviário é uma reduz os custos......
Novos horizontes para a bovinocultura de leite em SC19/11/19 A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveram dia 14, em Chapecó, o 2º Seminário Estadual do Programa de Assistência......

Voltar para EDITORIAS