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Postado em 26 de Abril de 2021 às 20h35

Startup de vendas online no agro prevê expansão e alto faturamento em 2021

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A plataforma digital para comercialização de produtos ligados ao agronegócio deve faturar R$ 2 milhões nesse ano

As ferramentas digitais estão se consolidando no agronegócio como essenciais para o pleno desenvolvimento das atividades econômicas. O marketplace Agropad, assim, dá novos passos nesse meio e oferece uma plataforma completa para compra e venda de produtos agro. A startup contou com um investimento de R$ 1 milhão e acredita que, em 2021, os negócios crescerão. O cenário no Brasil propicia o desenvolvimento da plataforma.

De acordo com Luciano Moraes, CEO da Agropad, a pandemia da COVID-19 trouxe mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros, o que exigiu que os produtores se adaptassem às novas demandas. “Em um momento como esse, as pessoas têm mais tempo hábil para cozinhar as próprias refeições, ao mesmo tempo que querem pratos que possam ser preparados rapidamente e ainda sejam mais saudáveis”, diz. “É nesse contexto que o marketplace Agropad se destaca como uma ferramenta para ser essa ponte entre os produtores e seus novos consumidores”.

Considerando ainda a exigência por distanciamento social, Agropad permite a comercialização de produtos online. Para o CEO da startup, as plataformas que vendem produtos agro precisam ter o know-how específico desse setor, para que os produtos sejam sempre entregues agilmente, com segurança e sem serem danificados. “Os conhecimentos logísticos devem ser bem empregados para oferecer sempre a melhor relação custo-benefício, de modo que produtores tenham ganhos garantidos, e consumidores estejam sempre satisfeitos”, afirma.

Atualmente a plataforma conta com estrutura para atuar nos estados de São Paulo e Paraná, e tem mais de 300 produtores pré-cadastrados. Mas os planos são de expansão. “A expectativa é de que em 2021 a Agropad tenho mais de mil produtores cadastrados, propiciando um faturamento de R$ 2 milhões. Estamos otimistas de que com isso conseguiremos abranger novos territórios”, pontua Luciano Moraes.

A Agropad possibilita que os produtores rurais vendam seus produtos pela internet de forma segura e ágil, sem atravessadores, ampliando assim o volume de clientes, a visibilidade e a rentabilidade. Com a plataforma, o produtor pode administrar estoque e lavoura, ter acesso a cotações diárias para precificar seu produto, receber vendas por meio do Cartão/Boleto, acessar a previsão do tempo dedicada para o campo, ter logística de entrega com multiveículos e ainda possuir taxas diferenciadas por porte do produtor. “A Agropad se adequa às demandas e exigências atuais do consumidor, desde produtos in natura até produtos embalados”, finaliza Moraes.

 

Texto: Ação Estratégica

Imagem: Unsplash

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