-
Postado em 02 de Abril às 18h39

Startup leva educação a distância para agro

+ Agro (35)

Neste mês, o Grupo Siagri lançará oficialmente a Plantar Educação, startup que oferece cursos e capacitação para distribuidores de insumos agrícolas e produtores rurais. A edtech possui uma extensa base de ensino, com mais de 550 conteúdos e 50 mil certificados de conclusão emitidos. A startup contribui para minimizar o impacto da rotatividade no agronegócio, que muitas vezes acontece por falta de qualificação dos colaboradores, por não terem disponibilidade de tempo e dificuldades de logística entre o campo e a cidade.

Um dos objetivos da startup é levar capacitação ao agronegócio, em qualquer lugar e hora. Com a Plantar educação, os cursos são on-line e todos os conteúdos direcionados ao agronegócio e soluções do Grupo Siagri. As videoaulas garantem mobilidade na aprendizagem, possibilitando a realização de cursos à distância, já que muitos negócios agrícolas estão situados em regiões distantes que dificultam os treinamentos presenciais.

Marcos Paulo Barbosa, Ceo da startup, ressalta que a Plantar é uma edtech, nova modalidade de ensino, que usa a tecnologia para potencializar a aprendizagem. Exclusiva para o agronegócio, ela possibilita a capacitação dos colaboradores, em trilhas de aprendizagem para funções específicas na fazenda, revenda de insumos, loja agropecuária, entre outros. “A Plantar Educação leva capacitação a empresas do agronegócio, ajuda na produtividade, contribui para redução de erros operacionais e os impactos da rotatividade”, explica o Ceo.

Universidade com conteúdos personalizados

Marcos Paulo destaca também que com a Plantar Educação, empresas podem fazer sua própria base de conteúdo, levando aos seus colaboradores ensino exclusivo, personalizado de acordo com a sua necessidade. “Contamos com uma equipe preparada, que consegue elaborar conteúdos customizados. Assim o cliente que desejar pode construir sua própria Universidade Corporativa”, conta.

Aplicativo: cursos e conteúdos off-line

A Plantar Educação disponibiliza aos seus usuários um app. Ele permite que o aluno acesse conteúdos em qualquer lugar, sendo possível fazer todas as interações da plataforma, como matricular-se em cursos, consultar catálogos de todos os conteúdos e dashboards. A principal funcionalidade do app Plantar é a permissão para assistir conteúdos off-line, como em plataformas de streaming. Assim, quem estiver em locais sem internet, como no campo por exemplo, pode continuar se capacitando.

Cursos online para fazer durante a quarentena

Neste momento, empresas vêm investindo em quem precisa trabalhar de casa. Devido a epidemia do Covid – 19, muitas corporações aderiram ao home office. Com operações reduzidas, gestores decidiram investir na capacitação de seus colaboradores. O núcleo de inteligência do Grupo Siagri já apurou que aproximadamente 30% dos clientes pretendem utilizar a quarentena para qualificar suas equipes. Com seu catálogo de cursos online, a Plantar Educação pode deixar o período mais produtivo.

 

Com informações Assessoria de Comunicação Grupo Siagri

Veja também

Brasil tem primeira linha de produtos carne carbono neutro30/08 Foi lançada quinta-feira (27) a primeira linha de produtos no país com a certificação carne carbono neutro. Desenvolvida pela Embrapa, a carne carbono neutro é um selo de certificação da produção de bovino de corte em sistemas com a plantação obrigatória de árvores como diferencial. Neste sistema, as árvores neutralizam......
Embrapa Suínos e Aves inicia os diagnósticos da COVID-1919/05 As primeiras amostras para os diagnósticos da COVID-19 da região oeste e extremo oeste de Santa Catarina, num total de 118 municípios, já foram processadas na Embrapa Suínos e Aves, sexta-feira, dia 15 de maio. A......
Agro lidera criação de empregos em 202002/10De janeiro a agosto, foram geradas 98.320 novas vagas de trabalho com carteira assinada A agropecuária lidera a geração de novas vagas de emprego em 2020, com 98.320 postos de janeiro a agosto. Os setores do agro e da construção civil são os únicos com saldo positivo no acumulado do ano, segundo......

Voltar para EDITORIAS