-
Postado em 26 de Março de 2020 às 18h02

Tecnologias ajudam o agronegócio em época de quarentena

+ Agro (72)

No Brasil, o número de casos do Coronavírus continua subindo. Uma das recomendações decretadas é o isolamento, já que o ministério da saúde e os governos estaduais sugeriram que a população fique em casa para evitar o contágio. Ainda não se sabe exatamente os impactos que isso trará ao agronegócio, pois as previsões nem sempre são otimistas.

Empresas estão adotando medidas para conter a proliferação do COVID-19 e enquanto isso buscam maneiras de reduzir os impactos. Um exemplo é o Grupo Siagri, companhia de tecnologia para o agronegócio, que está atendendo seus clientes remotamente. Para evitar o contato, as centrais de atendimento da empresa estão on-line e em regime home office, dando o suporte necessário aos mais de 2500 estabelecimentos agrícolas atendidos pelo grupo.

Soluções ajudam o trabalho operacional a ser feito a distância

É inevitável a preocupação do impacto econômico que a pandemia pode causar. Negócios agrícolas adaptam seus modelos de vendas e atendimento, e ganha força o regime home office. Empresas de tecnologia vêm disponibilizando soluções para amenizar os impactos e apoiar o agronegócio nesta mudança. O Grupo Siagri , por exemplo, adotou medidas não só para seus colaboradores, mas também para seus clientes. A companhia, em parceria com a Sky.One Solutions, disponibilizou 30 dias grátis de seus softwares ERP em nuvem, para quem usa as soluções da empresa e não possui a tecnologia cloud.

Para apoiar os gestores de negócios agrícolas no período, o Grupo Siagri está disponibilizando também sua solução mobile para autorizações, com 50% de desconto na adesão. O app permite liberações de senhas e gestão de alçadas de qualquer lugar, na tela do smartfone, sem que o gestor precise ir até a empresa.

Soluções que levam conhecimento podem ser aliadas durante a quarentena

Com algumas atividades suspensas ou em home office devido a quarentena, algumas empresas estão contando com o apoio da tecnologia, para levar aprendizagem aos seus colaboradores. O Grupo Siagri possui uma startup educacional, que oferece cursos e conteúdos, todos voltados ao agronegócio, 100% on-line.

Tecnologias apoiam o agro

Durante a quarentena, é essencial reduzir custos, desperdícios e ganhar ainda mais eficiência operacional. Ferramentas tecnológicas de gestão, capacitação e dispositivos mobile são importantes aliadas de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

 

Com informações Assessoria de Comunicação Siagri

Veja também

Banco Suíço confia R$ 3 milhões a projeto brasileiro para o desenvolvimento de agroflorestas na Mata Atlântica04/01Trabalho começa em dezembro e envolverá pequenos produtores locais com foco na cultura do café Durante os próximos 18 meses, a PRETATERRA terá a missão de mudar a paisagem de 100 hectares de Mata Atlântica na região de Timburi (SP). Serão plantadas ao redor de 100 mil árvores, que fixarão mais de 50 mil toneladas de CO2 nos próximos 20 anos e beneficiarão pelo menos 35 famílias diretamente e mais de 200 de forma indireta. A......
Outono pode ter fraca incidência do El Niño, prevê Inmet19/03/20 A previsão do outono, que começa na madrugada desta sexta-feira (20), indica neutralidade do fenômeno El Niño (diminuição da temperatura da superfície das águas do Oceano Pacífico). De acordo......
A voracidade chinesa e seus efeitos no agro13/12/20Alexandre Mendonça de Barros apresentou para os participantes no Web debate Polinutri os movimentos que sustentam a demanda chinesa e seus impactos no mercado "Com a disparada das matérias primas e a valorização das proteínas o mercado passa a olhar para um copo d'água meio cheio". Foi com esta perspectiva que o CEO da Polinutri, Paulo Roberto Andrade, deu as......

Voltar para EDITORIAS