-
Postado em 22 de Novembro de 2019 às 08h50

Vetanco realiza ciclo de palestras técnicas no Mato Grosso

Empresas (47)

A Vetanco organizou um ciclo de palestras técnicas no estado de Mato Grosso. As palestras foram ministradas pelo Consultor Técnico Eduardo Miotto Ternus, em formato de Oficinas de Trabalho. Representando a Vetanco estavam presentes o MV Rodrigo Riera (Representante Comercial para a região) e Lucas Piroca (Gerente Comercial – Suínos).

Nessa rodada de apresentações técnicas foram abordados os temas de Biosseguridade e Diarréias na fase de Maternidade, ambos de extrema importância na suinocultura e muitas vezes tratados com descaso. O papel da Vetanco foi levar conhecimento, debater os temas e fazer com que os aproximadamente 100 profissionais da suinocultura que participaram das apresentações, pudessem durante os debates e após os mesmos pensar em soluções para os problemas e fatores de risco presentes em suas realidades, podendo assim colocar as respectivas soluções em prática.

O projeto se estendeu em 4 parceiros no Estado de Mato Grosso:

No dia 08/10/19, a oficina foi realizada na empresa Suinobras, da cidade de Diamantino – MT, direcionada a Coordenadores e Supervisores de produção, líderes e colaboradores da maternidade. E teve como tema: Diarréia na fase de maternidade. O objetivo foi o nivelamento de conhecimentos básicos e auxílio na busca do correto diagnóstico, fatores predisponentes e ações práticas para a prevenção e controle dos diferentes agentes presentes nessa fase.

No mesmo dia, a Oficina Vetanco também aconteceu na empresa Nutribras, localizada em Vera – MT. Estiveram presentes Médicos Veterinários, Supervisores de produção, líderes e colaboradores. O tema foi Biosseguridade e teve como objetivo aumentar percepção da importância da biossegurança, da biosseguridade externa e principalmente da biosseguridade interna, nivelamento de conhecimentos básicos e apresentação de itens a serem implantados segundo a IN 44/2017.

No dia 09/10/19, foi a vez da empresa Cooper Mutum, sediada na cidade de Nova Mutum – MT. Participaram da palestra toda equipe de supervisores de produção, líderes e colaboradores. Na ocasião, o tema da palestra fora: Biosseguridade.

Encerrando o ciclo, no dia 10/10/19, a Empresa Suinobras, da cidade de Diamantino – MT, foi quem recebeu a equipe da Vetanco. Os participantes foram médicos veterinários, proprietários e equipe de diferentes fases de produção e o tema ministrado foi: Diarréia na fase de maternidade.

Com as Oficinas, a Vetanco busca agregar a toda a cadeia produtiva, contribuindo com a atualização técnica de profissionais da suinocultura que diariamente garantem a manutenção e evolução do setor. E assim, a Vetanco conclui mais uma semana com satisfação e realização com os resultados.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Vetanco

Veja também

Vetanco Brasil recertificada na ISO 9001:201520/08/19 A unidade brasileira da Vetanco foi submetida a recertificação de seu sistema de gestão da qualidade na ISO 9001:2015, pela retificadora DNV GL. A auditoria aconteceu em dois momentos, no dia 02 de julho na filial em Vinhedo onde o Sr. Cláudio Krambeck conduziu os trabalhos e nos dias 04 e 05 de julho em Chapecó, onde o Sr. Lincoln Morais Gieburowski findou o cronograma da......
Senar alcança 1 milhão de visitas técnicas09/06Foram beneficiadas cerca de 200 mil propriedades rurais com Assistência Técnica e Gerencial A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) alcançou a marca de 1 milhão de visitas técnicas proporcionando aumento de produtividade, geração de renda e......

Voltar para EDITORIAS