-
Postado em 28 de Abril de 2020 às 08h18

Associação Latinoamericana de Avicultura celebra 50 anos de trabalhos pela avicultura continental

Avicultura (37)

Representantes das diversas organizações de produtores e exportadores de nações produtoras avícolas celebram hoje os 50 anos de fundação da Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA) entidade que congrega todas as entidades dos países produtores de aves, ovos e material genético avícola da América Latina.

Fundada em 23 de abril de 1970 em Buenos Aires (Argentina), a ALA comemora meio século de existência com histórias de pioneirismo e importantes conquistas, fundamentada no estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento da ciência avícola, à produtividade setorial e unificação e esforços para o desenvolvimento da avicultura da América Latina.

Atualmente com sede em San José, na República Dominicana, a entidade fomenta o desenvolvimento setorial por meio de debates técnicos e de mercados, campanhas setoriais e a realização de grandes eventos, como o OVUM (antigo Congresso Latinoamericano de Avicultura).

Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra também é vice-presidente da ALA. Ele destaca que a América Latina é um dos principais alicerces para a avicultura global e que, neste sentido, o trabalho altamente profissionalizado empregado nos diversos polos do continente, com foco em eficiência produtiva, qualidade, preservação do status sanitário e bem-estar animal coloca os países membros na vanguarda mundial, sob diversas perspectivas.

“A ALA é o palco da integração dos esforços para estas conquistas. Desde os anos 70, fortes investimentos em pesquisa e desenvolvimento setorial permitiram à avicultura latino-americana se transformar em uma das mais avançadas do mundo. Não por coincidência, em 1970 era fundada a ALA”, conclui.Além de Turra, a ALA contou com outros brasileiros no comando. É o caso de Ariel Mendes (ex-diretor de relações institucionais da ABPA e atual coordenador do Fórum Paulista do Agronegócio), que já ocupou o cargo de presidente da ALA. Além de Mendes, também foram presidentes da entidade Alfonso Back e de Laurisnton Von Schmidt, que também fundou a antiga União Brasileira de Avicultura (UBA).

Saiba mais sobre a ALA pelo site https://www.avicolatina.com/.

 

Com informações Assessoria de Comunicação ABPA

Veja também

Avicultura e coccidiose: como manter a sanidade de seu plantel26/03/20 "Na avicultura, tivemos que aprender a conviver com a coccidiose mantendo a doença em um nível mais controlado possível. Esta doença com seus efeitos, sem dúvida, é a que causa maior impacto negativo na produtividade das aves", diz Eduardo Muniz, gerente de serviços técnicos da linha Aves da Zoetis. "Para se ter uma ideia, há três......
DSM lança nova protease para produção animal11/06 A DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, lança ProAct 360™, o novo padrão de protease para frangos de corte. A nova enzima melhora a digestibilidade da......

Voltar para EDITORIAS