-
Postado em 23 de Julho de 2020 às 21h50

Brasil poderá exportar produtos termoprocessados de aves para o Egito

Mercado (153)

As autoridades do Egito aprovaram a importação de produtos termoprocessados de aves produzidas no Brasil. Com isso, o Brasil alcançou a marca de 85 mercados externos abertos para produtos agropecuários desde janeiro de 2019.

A autorização será para as plantas que já estão habilitadas para o mercado egípcio e que, atualmente, embarcam frango inteiro. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) irá atualizar o Certificado Sanitário Internacional (CSI) para o novo tipo de produto.

Segundo dados do setor, o Egito é o 14º principal importador de carne de frango do Brasil. Entre janeiro e junho deste ano, o Egito importou 39,1 mil toneladas, volume que supera em 27% o total embarcado no primeiro semestre de 2019.

De janeiro a junho de 2020, as exportações do agronegócio brasileiro somaram US$ 52 bilhões, o que representa um aumento de 10 % com relação ao mesmo período no ano passado.

 

Com informações Assessoria de Imprensa Mapa

Veja também

Custos de produção de suínos e de frangos de corte sobem em fevereiro18/03/20 Os custos de produção de suínos e de frangos de corte calculados pela CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa, continuaram em alta no mês de fevereiro, acumulando 0,96% e 1,82%, respectivamente, na comparação com janeiro. O ICPSuíno, que começou o ano em 244,53 pontos, chegou aos 246,88 pontos em fevereiro, continuando a......
Cobb-Vantress lança podcast para avicultura29/06CobbCast vai trazer a equipe de especialistas da empresa para abordar as principais questões da avicultura de maneira descomplicada A Cobb-Vantress anuncia o lançamento do seu podcast para a cadeia avícola na América do Sul. A programação está disponível gratuitamente nas principais plataformas de streaming em português e espanhol e......

Voltar para EDITORIAS