-
Postado em 09 de Março às 21h24

Brasil terá safra recorde de grãos em 2021 com déficit de locais para armazenagem

Cooperativas (49)

Empresas como a ReconLog oferecem soluções práticas com galpões em lona

Segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo IBGE, a safra de grãos, cereais e leguminosas em 2021 será recorde, devendo somar 253,2 milhões de toneladas. Porém, a capacidade de armazenagem no Brasil é de 170,1 milhões de toneladas. Havendo aí um déficit de armazenamento.

Para Naldo Sales, sócio-fundador do Grupo Recon - referência no mercado de estruturas metálicas revestidas em lona – o setor do Agronegócio precisa de investimentos para não perder parte da sua safra a curto e médio prazo: “Por anos seguidos o país tem batido recorde na produção, porém parte da cadeia produtiva não tem investido na armazenagem, tanto para os grãos destinados para consumo interno, quanto para o que será exportado. Em alguns anos corremos o risco de perder parte da safra por falta de planejamento”, explica.

Uma saída para ganhar tempo e reduzir custos na montagem de grandes galpões está no inovador galpão em lona RL360, produto pioneiro no segmento idealizado pela ReconLog.

Após anos de pesquisa e estudo, a empresa chegou ao formato ideal. Com estrutura frontal e verticalizada, o produto oferece o melhor custo/benefício e uma montagem inteligente, rápida e com 100% de aproveitamento da área interna, evitando a necessidade de manutenção e burocracia, tornando o galpão em lona uma solução para mobilizações “urgentes” e “imediatas”.

Ainda de acordo com Naldo, o RL360 ainda se diferencia pela sua durabilidade de lona e estrutura, vão livre de até 50 metros e projeto customizável com janelas, portas, túneis, ventiladores, entre outras possibilidades.

 

Sobre a RECONLOG

Criada por Naldo Sales, em 2012, a RECONLOG é uma empresa especializada em galpões de armazenagem. O intuito é revolucionar o mercado por ser uma das principais referências no mercado de estruturas metálicas revertidas em lona do país. Com profissionais qualificados e comprometidos, a divisão do Grupo RECON é focada em entregar produtos conceituados e inovadores para a logística de todo o Brasil.

Para mais informações, acesse o site: www.reconlog.com.br

 

Texto e imagem: Tudo Em Pauta

Veja também

Aurora inaugura segunda unidade de disseminação de genes16/04/19 A Cooperativa Central Aurora Alimentos – terceiro maior grupo industrial de alimentos cárneos do Brasil inaugura  nesta terça-feira (16) a segunda Unidade de Disseminação de Genes (UDG II) que permitirá ampliar em 67% a produção de sêmen do complexo agroindustrial. Adotando o que há de mais avançado em genética suína, a UDG......

Voltar para EDITORIAS