-
Postado em 13 de Abril às 22h34

Cobb-Vantress premia produtor de aves com melhor eclosão em MG

Empresas (53)

Rivelli Alimentos recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, Prêmio de Melhor Lote em Eclosão, com um dos melhores indicadores do país, o que representa capacidade de produção de mais carne no final da cadeia produtiva.

 

Atingir bons indicadores de eclosão de ovos é uma das estratégias mais eficientes para garantir melhor produtividade e rentabilidade de empresas avícolas, defende o médico veterinário e gerente regional da Cobb-Vantress em Minas Gerais e Centro Oeste, Lucas Schneider. “Quanto maior o índice de eclosão, maior será o número de pintinhos produzidos, o que significa maior oportunidade de produção de carne no final da cadeia produtiva”, explica o especialista.

E este indicador é tão importante, que a Cobb criou uma premiação regional a partir dos indicadores de seus clientes. Na última premiação, a Rivelli Alimentos recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio de Melhor Lote Regional de Eclosão no Estado de Minas Gerais, com um índice de 85,41% de eclodibilidade, um dos mais elevados do país, anunciou Schneider.

Ele explica que esta premiação acontece por meio de um banco de dados da Cobb, com informações fornecidas por clientes de todo o país. A partir destes números, a empresa avalia os melhores resultados por região. “Temos um padrão, que é mundial, e os lotes que ultrapassam este padrão e se destacam dos demais da região são habilitados a participar da premiação”, explica.

Investimentos no incremento de tecnologias são fatores importantes, principalmente na melhora da ambiência de granjas e incubatórios e do manejo. A finalidade é sempre buscar cada vez mais o máximo potencial genético da linhagem das aves, pontuou o especialista. “E isso certamente faz a diferença”, encerrou Lucas.

A Cobb-Vantress realiza todos os anos uma Premiação Regional de Melhores Lotes em duas categorias: Melhor Eclosão e Melhores Ovos Totais por Ave Alojada.


Sobre a Cobb-Vantress
A Cobb-Vantress é a empresa produtora de aves de corte de pedigree mais longeva do planeta. Com sede nos Estados Unidos, fornece genética de ponta, saudável, de qualidade e acessível para todo o mundo, com presença em mais de 120 países. A Cobb-Vantress é uma empresa global, que utiliza pesquisas e tecnologias inovadoras para alcançar o que há de melhor na indústria avícola global. Para mais informações, acesse a página www.cobb-vantress.com, ou as nossas redes sociais na América do Sul, como Facebook (www.facebook.com.br/cobbamericadosul), LinkedIn (www.linkedin.com/company/cobbamericadosul/) ou Instagram (www.instagram.com/cobbamericadosul).

 

Texto e imagem: Agronoticia

Veja também

Difusão de conteúdo técnico e inovação marcam participação da Vetanco no SBSA 202121/04 O Nucleovet/SC - Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, realizou o 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA) e 12ª Brasil Sul Poultry Fair, totalmente on-line. O evento contou com o apoio da Vetanco, assim como acontece desde a primeira edição. Para o Gerente Comercial – Aves Sul da Vetanco, médico-veterinário Mauro Renan Felin,......
Fendt Vario 942 é eleito "Trator do ano 2020" na Agritechnica28/11/19 Pioneira no desenvolvimento de novas tecnologias para a agricultura e no suporte excepcional ao agricultor, aumentando a produtividade e rentabilidade dos seus clientes, a Fendt conquistou cinco premiações na Agritechnica 2019 – como......

Voltar para EDITORIAS