-
Postado em 24 de Março às 22h09

Congresso de jovens do agro terá edição on-line em 2021

Eventos (105)

YAMI será promovido nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 16h30 às 18h

Com o tema “Digital & Agregação de Valor. A Nova Liderança no Agro”, a terceira edição do Youth Agribusiness Movement International – YAMI já tem data definida. O evento, que será novamente no formato on-line, será promovido nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 16h30 às 18h.

A edição deste ano tem como objetivo principal trazer para debate como a nova geração do agronegócio está se preparando para a completa digitalização e agregação de valor atribuída ao setor, reforçando a importância de se ter líderes preparados para orquestrar toda essa transformação.

“Os conteúdos da edição deste ano serão pautados em como os futuros líderes do setor estão se capacitando para aplicar, no dia a dia, os conceitos da tecnologia, que já estão deixando de ser tendência e ocupando um lugar de destaque no crescimento e na evolução do agronegócio brasileiro”, destaca a Show Manager do evento, Carolina Gama.

As discussões reforçarão o papel da digitalização como uma necessidade vital para o agro, principalmente tendo em vista os acontecimentos do último ano com a pandemia da Covid-19 e o reforço da importância do setor para a economia nacional. “Ao adotar tecnologias, transformar sistemas produtivos e dar mais velocidade e performance às atividades, estamos maximizando a geração de valor em produtos e processos. Neste cenário, a digitalização é mais do que uma ferramenta: ela é conceito, essência e rumo ao mesmo tempo”, afirma a Show Manager.

Neste contexto, aos jovens profissionais caberá um estratégico papel de liderança na formação e consolidação desse novo jeito de perceber e fazer o agro. “A nova geração de profissionais precisa entender sua importância dentro da estrutura de crescimento do setor, e o nosso objetivo com o Congresso é incentivar essa percepção, evidenciando o impacto da digitalização e a agregação de valor na carreira do jovem do agro”, reforça Carolina.

“A revolução de digitalização e agregação de valor no agro já está transformando nossa forma de trabalhar e a cultura das organizações. O novo agro pede talentos que saibam gerar conexões e se relacionar com a diversidade. Por isso, o YAMI terá uma programação direcionada a debater e auxiliar o jovem a estar preparado para esse momento”, finaliza.


Embaixadora do YAMI 2021

A edição deste ano do Congresso conta com uma novidade. A produtora rural e agroinfluencer Aretuza Negri, idealizadora do perfil “Ela é do Agro”, foi convidada para ocupar o cargo de Embaixadora da 3ª edição do YAMI em 2021.

Presente nas duas edições do evento, Aretuza destaca o fato dos produtores estarem cada vez mais abertos ao uso de novas ferramentas, não só em campo, mas em todos os processos do setor. “O YAMI traz esse ‘Novo Agro’, mais tecnológico e mais conectado para perto da nova geração do setor, que tem um papel fundamental na inserção dessas tecnologias em toda a cadeia”.

“Ser a Embaixadora é ter a responsabilidade e o poder de incentivar os jovens a abraçarem esse movimento. É dizer à juventude do setor: ‘solta a sua voz no agro’, pois o mundo, mais do que nunca, precisa ouvir e ver o que os jovens do nosso país estão fazendo por toda a cadeia do agronegócio”, declara Negri.

Quem se interessar por mais informações sobre o Youth Agribusiness Movement International – YAMI 2021 pode acessar o site: http://yamimovement.com.br.

 

Texto e imagem: Attuale Comunicação

Veja também

12° SBSS teve troca de conhecimento e novidades para o mercado09/08/19 Discussões conjunturais, especialistas renomados e temas “hot spot” marcaram o 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. Promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), o evento aconteceu entre os dias seis e oito de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. A palestra de abertura foi......
MSD Saúde Animal traz Temple Grandin ao Brasil19/09/19 Mantendo o compromisso em fomentar discussões que contribuam para a melhoria da pecuária brasileira, com foco em produtividade, eficiência e sustentabilidade sem deixar de lado as inovações voltadas ao bem-estar animal, a MSD......

Voltar para EDITORIAS