-
Postado em 03 de Setembro de 2019 às 09h19

Embrapa Suínos e Aves lança seu primeiro curso online

Um treinamento sobre potencial agronômico dos dejetos suínos é o primeiro curso online oferecido pela Embrapa Suínos e Aves de Concórdia-SC. As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro, no portal e-Campo, a vitrine de capacitações online da Embrapa, no endereço www.embrapa.br/e-campo/potencial-agronomico-dos-dejetos-de-suinos. O curso gratuito tem 20 horas de duração divididas em cinco módulos e acontece de 30 de setembro a 24 de outubro.

Voltado para profissionais das áreas de agronomia, engenharia sanitária e ambiental ou agentes públicos de fiscalização ambiental, o treinamento online tem como objetivos caracterizar os dejetos e identificar quais componentes estão presentes, sua origem e o destino mais adequado do ponto de vista ambiental e agronômico; calcular doses de dejetos a aplicar no solo de acordo com a demanda das culturas e eficiência agronômica dos nutrientes contidos nos dejetos suínos; estimar o consumo de água e os fatores que influenciam no consumo excessivo em granjas de suínos, bem como as metodologias para controlar esse excesso; e definir as vantagens da adubação orgânica e organomineral em relação ao mineral, suas dificuldades e gargalos.


e-Campo 

O e-Campo é um espaço destinado à divulgação das capacitações na modalidade a distância desenvolvidas pela Embrapa, em linguagem didática e de fácil entendimento.

As capacitações são elaboradas por equipes multidisciplinares da Embrapa e de parceiros, dentre eles pesquisadores, designers instrucionais e profissionais de diversas áreas. Por serem ofertadas em ambientes virtuais de aprendizagem, permite que o aluno determine seu ritmo e local de estudo, além de possibilitar o acesso pelo computador, tablet ou smartphone.

A lista completa de cursos oferecidos pelo e-Campo da Embrapa está disponível no endereço www.embrapa.br/e-campo.

 

Texto: Assessoria de Imprensa Embrapa Suínos e Aves

Imagem: Lucas Scherer Cardoso/Embrapa Suínos e Aves

Veja também

Avicultura e coccidiose: como manter a sanidade de seu plantel26/03/20 "Na avicultura, tivemos que aprender a conviver com a coccidiose mantendo a doença em um nível mais controlado possível. Esta doença com seus efeitos, sem dúvida, é a que causa maior impacto negativo na produtividade das aves", diz Eduardo Muniz, gerente de serviços técnicos da linha Aves da Zoetis. "Para se ter uma ideia, há três......
Conjuntura mundial eleva preços do trigo e impacta o mercado brasileiro02/03/20 Os primeiros dois meses de 2020 têm se mostrado um período turbulento e imprevisível para o mercado internacional do trigo. A conjuntura regional afetou e afetará ainda mais os preços do trigo no Brasil, o que poderá......

Voltar para EDITORIAS