-
Postado em 15 de Março às 20h25

Geração de empregos no agro tem melhor resultado em 10 anos

Mercado (153)

Segundo dados do Caged, setor criou 61.637 novas vagas em 2020

O agro teve em 2020 o melhor resultado na geração de empregos no setor em 10 anos, apesar da pandemia e dos resultados abaixo do esperado na criação de novos postos de trabalho.

É o que mostra o Comunicado Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que analisou os dados do ano passado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério da Economia.

Os dados mostram que o setor abriu 61.637 mil vagas de trabalho de janeiro a dezembro do ano passado, o melhor desempenho desde 2011, quando o saldo de geração de empregos formais foi de 85.585 mil vagas.

Entre as atividades que mais criaram postos com carteira assinada em 2020, a soja liderou o ranking, com 13.396 vagas. Destaque também para o café (+6.284). Na pecuária, a criação de bovinos (+11.598) e de aves (+5.993) foram as atividades que mais contribuíram para o mercado de trabalho.

Ainda de acordo com os dados, 3 em cada 4 vagas foram criadas no setor agropecuário estão na região Sudeste, especialmente em São Paulo que teve crescimento de 46.475 postos de trabalho em 2020.

Veja aqui o comunicado técnico.

 

Texto: Assessoria de Comunicação CNA

Imagem: Agro Em Dia

Veja também

Preços de frutas e hortaliças ficaram mais baratos em junho, de acordo com a Conab17/07/19 As frutas de maior consumo na mesa dos brasileiros como banana, laranja, melancia e maçã apresentaram queda nos preços no mês de junho, nas principais Centrais de Abastecimento (Ceasas) do país. A análise é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no 7º Boletim Prohort, divulgado nesta terça-feira (16). O tempo frio e a chegada das férias......
Santa Catarina amplia as exportações de carne suína para a China17/10/19 A crise enfrentada pela China na suinocultura com o avanço da peste suína africana tem feito o gigante asiático comprar mais carnes de Santa Catarina. O país já responde por 57% de todo o faturamento catarinense com as......
Agropecuária é o setor com maior alta do PIB no terceiro trimestre do ano03/12/19 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (3) os resultados das Contas Nacionais Trimestrais referentes ao terceiro trimestre deste ano, mostrando um crescimento de 0,6% no Produto Interno Bruto (PIB),......

Voltar para EDITORIAS