-
Postado em 20 de Janeiro de 2020 às 08h49

Mosaic Fertilizantes alerta produtores rurais sobre produtos adulterados

Por conta dos recentes casos de adulteração de cargas de fertilizantes após a saída das fábricas, principalmente na região de Mato Grosso, a Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, reforça os cuidados recomendados para ajudar os produtores rurais a identificar qualquer alteração no produto recebido.

Para atestar a qualidade dos produtos, a empresa recomenda, no momento do recebimento do produto, observar as condições do lacre e se o logo da empresa está intacto; checar se todos os big bags estão em boas condições, com peso e volume uniformes e devidamente lacrados; e ao abrir uma embalagem, verificar a característica física do produto: se há um formato de grão fora do padrão e/ou irregular ou se a coloração é diferente do padrão normalmente recebido.

Além disso, é fundamental checar os lacres com atenção: caminhões e carretas simples contam com quatro lacres na lona, enquanto bitrens e rodotrens têm oito lacres na lona. Os lacres sempre têm uma única numeração, que também é descrita no campo de observações das notas fiscais do produto. Assim, recomenda-se checar se os dados coincidem e se não há nenhum rompimento nos fechos.

Em caso de suspeita, como números inconsistentes ou violação do lacre, a empresa pede que o produtor rural não receba a mercadoria e entre em contato imediatamente, conforme as orientações:

Compra CIF – equipe comercial que o atende ou central de atendimento 0800 118 649

Compra FOB – transportadora contratada para o transporte da mercadoria

Compra por canais de venda (cooperativas e revendas) – equipe comercial do revendedor

A Mosaic Fertilizantes reforça que qualquer intercorrência será comunicada às autoridades responsáveis. Para mais informações ou dúvidas, acesse o site: www.mosaicco.com.br.

Sobre a Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Mosaic Fertilizantes

Foto: Pixabay

Veja também

Para um melhor controle da Escherichia coli06/11/19 Uma das bactérias mais comuns na avicultura, a Escherichia coli (E. coli) é responsável por perdas produtivas e prejuízos econômicos importantes, tanto em frangos de corte, como em aves de postura e também em matrizes. Presente no solo, na água, nas fezes e no próprio organismo da ave, a bactéria pode se manifestar com maior ou menor intensidade, de......
Agricultura depois da pandemia29/04/20 Ainda é cedo para conhecer a dimensão dos estragos humanos e econômicos da pandemia no Brasil. Ainda não se sabe tudo sobre o novo coronavírus nem sobre a doença que ele causa, a Covid-19. Existem muitas incertezas no......

Voltar para EDITORIAS