-
Postado em 22 de Fevereiro às 21h48

Primeira Agrofriday alcança R$ 50 milhões de insumos vendidos

Cooperativas (43)

Com a pandemia, a empresa Orbia procurou por ferramentas digitais e auxílio do Google para suprir necessidade dos produtores rurais

O aumento das compras on-line em 2020 também impactou o setor agropecuário. A Orbia, plataforma que integra um marketplace de insumos, venda de commodities e um programa de fidelidade com produtos e serviços voltados para o produtor rural, realizou em novembro a primeira Agrofriday, semana de ofertas em insumos, e resgate de pontos, e permitiu vender mais de R$50 milhões de insumos. A ação inédita contou com a consultoria do Google para a promoção digital e o resultado saiu apenas recentemente.

A expectativa é que essa primeira "Agrofriday" mude a perspectiva de todo o agronegócio para o online e que no futuro diversas empresas agro tenham ações digitais ou de "Black Friday" usando os termos em que eles mesmos foram pioneiros. “A Orbia tem como missão conectar o produtor rural a uma rede para oferecer benefícios e aumentar a sua produtividade. É por isso que somos pioneiros no desenvolvimento de campanhas como a Agrofriday, que foi um marco na história do agronegócio brasileiro. Foi a primeira Black Friday do setor e a adesão do nosso público demonstra que estamos na vanguarda da transformação digital do agro no Brasil.” Ivan Moreno, CEO da Orbia.

Para convocar os consumidores para comprarem durante o período de descontos, a empresa investiu nas campanhas do Google, aumentando o tráfego em mais de 480%. Além disso, em seu programa de fidelidade, mais de 130 milhões de pontos foram resgatados em produtos e serviços. Os usuários cadastrados na plataforma também puderam aproveitar uma funcionalidade inédita lançada pela empresa em parceria com a Bunge, que é o acompanhamento do preço das sacas de soja em tempo real.

O canal on-line foi fundamental para chegar nesse novo público. “Com as ferramentas digitais que o Google oferece, conseguimos chegar a um modelo ideal para atender as necessidades desse cliente que fala com um público bastante específico e diferenciado do que é o costume durante a Black Friday”, explica Edson Sousa Jr., gerente de vendas para PMEs do Google Brasil.

A Black Friday já se provou um evento de oportunidades para que diversos setores vejam suas vendas crescer antes das festas de final de ano. Ao longo das últimas temporadas, com o crescimento do faturamento, chegada de novos players e expansão de categorias, ficou mais complexo para os varejistas e marcas se diferenciarem na data.


Sobre a Orbia

A Orbia é a plataforma de tudo do Agronegócio. Conectamos produtores rurais a uma rede e facilitamos seus processos, pois somos a única empresa que oferece, de forma integrada, benefícios por meio de um programa de pontos e uma ferramenta de compra e venda de insumos e commodities agrícolas online. Possuímos o maior programa de fidelidade do agronegócio brasileiro, contando com aproximadamente 170 mil usuários cadastrados e parceiros que são líderes em seus segmentos, como Bayer Crop Science (defensivos agrícolas), Boehringer-Ingelheim (saúde animal) e Bunge (originação de grãos), e vem se consolidando como o principal marketplace agrícola do país, com mais de 100 distribuidores e cobertura nacional em insumos como defensivos, sementes e fertilizantes.


Para saber mais sobre como promovemos a transformação digital do agronegócio, acesse: https://institucional.orbia.ag/ 

 

Texto: Máquina Cohn & Wolfe

Imagem: Revista Globo Rural

Veja também

Topigs Norsvin anuncia a criação de diretoria Técnica no Brasil16/09/20Com mais de uma década de empresa, Marcos Lopes assume este novo desafio focado na ampliação do relacionamento com os clientes Buscando excelência no suporte técnico aos clientes, a Topigs Norsvin, líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de genética suína, comunica a instituição de uma diretoria técnica na empresa. Marcos Lopes, até então atuando como gerente de Genética Global, assume o cargo de diretor Técnico no Brasil. O cargo foi criado para......
Cobb anuncia Gustavo Triques na gerência de vendas18/11/20Médico veterinário com mestrado em Ciência Animal, Gustavo Triques, é contratado em momento de crescimento da empresa A Cobb-Vantress anuncia a contratação do médico veterinário Gustavo Triques como gerente de Vendas. Ele será responsável pelo alinhamento das necessidades dos clientes de acordo com perfis específicos para o......
Copercampos registra recorde de faturamento em 201907/01/20 Superação. O ano de 2019 foi repleto de desafios. O cenário econômico com muitas oscilações no primeiro semestre trazia apreensões aos agricultores. Por outro lado, a boa produção das lavouras,......

Voltar para EDITORIAS