-
Postado em 06 de Julho às 16h35

Semana Agro Sicredi traz conhecimento para otimizar a produção no campo

Mercado (153)

A Sicredi Região da Produção RS/SC/MG promove no período de 12 a 16 de julho a Semana Agro Sicredi. A programação conta com eventos diários online gratuitos, sempre às 19 horas, que trarão informações técnicas e de mercado para que o produtor rural aumente sua produção e garanta mais rentabilidade ao seu negócio.
As atividades foram organizadas com base na realidade do agronegócio da região e as palestras serão ministradas por especialistas reconhecidos no mercado. O assessor de agronegócio da Sicredi Região da Produção, Alcione Kinchtner, destaca que a Semana Agro foi pensada com carinho e dedicação para que pudesse ser algo inspirador aos produtores rurais, seus filhos e familiares.
"Queremos também que os produtores rurais possam participar de forma segmentada, de acordo com sua atividade, para que consigam gerar mais resultado, mais renda e lucro líquido ao seu negócio. O objetivo principal é contribuir para que tenham subsídios para faturar mais e, com isso, reconhecer a Sicredi Região da Produção como uma cooperativa que está aí para ajudá-los a progredir cada vez mais".


PLANO SAFRA 2021/2022
Além de preparar o produtor para os desafios do dia a dia no campo, a Semana Agro Sicredi também trará orientações para a melhor utilização dos recursos do Plano Safra 2021/2022, recém-lançado pelo Governo Federal.
O Plano Safra é uma solução que garante o crédito necessário para o produtor rural, investir e custear sua produção. Somente na safra 2020/2021, a Sicredi Região da Produção liberou mais de R$ 230 milhões de custeio agrícola. Para 2021/2022, a estimativa é liberar mais de R$ 396 milhões de custeio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA AGRO SICREDI:


SEGUNDA-FEIRA | 12/07 |19 horas | Hortifrutigrangeiros

• "Hortifruti – produzir alimentos saudáveis com sustentabilidade"
Cleber Zortea, sócio proprietário da Zortea Consultoria Agronômica.

• "Sistema de plantio direto de hortaliças/SPDH"
Paulo Francisco Silva, engenheiro agrônomo, analista de extensão rural da Epagri e coordenador estadual de olericultura no Departamento Estadual de Extensão Rural e Pesqueira de Santa Catarina.

TERÇA-FEIRA 13/07 | 19 horas| Pecuária de leite e corte

• "Caminhos para o desenvolvimento da cadeia produtiva de leite do Brasil"
Airton Spies, ex-secretário da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, doutor em economia dos Recursos Naturais pela Univerity Of Queensland, na Austrália, Spies é mestre em Ciências Agrícolas pela Universidade de Lincoln, na Nova Zelândia.

• "Mercado de carnes"
Luiz Carlos Travi, presidente do Sindicato Rural de Chapecó.

QUARTA-FEIRA 14/07 | 19 horas | Integrados – aves e suínos

• "Integrados como alternativa de diversificação na propriedade rural"
Valdir Sangaletti, assistente técnico regional em sistemas de produção animal da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen/RS.

• "Desafios e oportunidades para os segmentos de aves e suínos"
Janice Zanella, chefe geral da Embrapa Aves e Suínos, de Concórdia/SC.

QUINTA-FEIRA 15/07 | 19 horas | Grãos

• "Gestão econômico-financeira da propriedade e os mercados de soja e milho"
Antonio da Luz, economista chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul.


SEXTA-FEIRA 16/07 | 19 horas:

• Os desafios do Agronegócio no Brasil
José Luiz Tejon, referência em Agronegócio, com especializações em Harvard. Comentarista da rádio Eldorado, Estadão Agro on-line, e diversas mídias. Autor e coautor de 35 livros.
 

COMO PARTICIPAR:

Para participar basta fazer o cadastro na página do evento: https://www.semanaagrosicredi.com.br/.

A transmissão será feita pelo Youtube e facebook da Sicredi Região da Produção

Veja também

ABRASS comunica medidas preventivas e impacto do COVID-19 no setor de produção de sementes de soja23/03/20 Diante do atual cenário de pandemia do Covid-19 e considerando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Governo Federal – Ministério da Saúde e demais autoridades sanitárias estaduais e municipais, a Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja – ABRASS – informa que adotou medidas de......
Na posse da FPA, ministra diz que trabalha afinada com Paulo Guedes21/02/19 Na posse do deputado Alceu Moreira como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), terça-feira (19), à noite, na presença do presidente Jair Bolsonaro e de seu vice, Milton Mourão, a ministra da Agricultura,......

Voltar para EDITORIAS