-
Postado em 21 de Maio de 2020 às 12h25

Simpósio da ACAV adiado para 2021

Eventos (102)

Foi bem recebida pelo mercado a decisão da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) de transferir para 2021 – no mesmo mês e local – a 13ª edição do Simpósio Técnico da ACAV que estava programado para ocorrer no CentroSul, em Florianópolis, no período de 15 a 17 de setembro deste ano.

"Foi uma decisão prudente em face da evolução da COVID-19 no Brasil e no mundo", expôs o presidente da ACAV José Antonio Ribas Júnior. "Não sabemos como a pandemia global do coronavírus irá evoluir, o que acontecerá nas próximas semanas e, muito menos, em setembro", acrescentou, enfatizando que "não podemos expor diante dos riscos à saúde e segurança os participantes e demais envolvidos".

O coordenador Bento Zanoni realçou que o Simpósio Técnico é importante para o setor, porém observou que "o cenário sugere cautela, entendemos o impacto, mesmo que em diferentes níveis, e precisamos olhar globalmente essa questão". Além disso, lembrou que o Simpósio envolve uma logística complexa e um planejamento detalhado.

O Simpósio foi transferido para o período 20 a 22 de setembro 2021. Entretanto, em 17 de junho haverá um evento on-line para o público que sempre participa. "Essa alternativa visa minimizar qualquer impacto negativo e fazer com que o adiamento não prejudique nenhum dos envolvidos, desde a cadeia de fornecedores até os participantes e patrocinadores", assinalou Zanoni.

Na íntegra, o comunicado da ACAV:

SIMPÓSIO DE AVICULTURA DA ACAV TRANSFERIDO PARA 2021

A Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) – entidade de representação e defesa da indústria avícola catarinense – comunica que decidiu transferir para 2021 a 13ª edição do Simpósio Técnico da ACAV que estava programado para ocorrer no CentroSul, em Florianópolis, no período de 15 a 17 de setembro deste ano.

A decisão está fundamentada no objetivo de proteger a saúde dos participantes e atender recomendações das autoridades sanitárias em face da pandemia causada pelo novo coronavírus que assola todos os continentes e atinge com preocupante virulência o território brasileiro.

Solidária com a sociedade e os organismos de saúde pública, a ACAV está engajada no enfrentamento à Covid-19, estimulando, desde o início, todos os elos da extensa cadeia produtiva da avicultura industrial catarinense a adoção de medidas de proteção dos trabalhadores e manutenção da higidez dos processos laborais em todas as etapas, tanto no campo quanto nas fábricas.

A ACAV informa que o Simpósio fica transferido para o período de 20 a 22 de setembro do próximo ano (2021), no mesmo local, na capital de Santa Catarina, reunindo pesquisadores, técnicos, gestores, industriais e profissionais de todas as áreas da avicultura industrial.

Entretanto, para 2020 não passar em branco, a ACAV promoverá no dia 17 de junho próximo um evento on-line, com conteúdo relevante e de excelente qualidade, cujos detalhes serão divulgados em breve pelas redes sociais.

A ACAV mantém o compromisso de promover um evento de elevado nível técnico e científico, focalizando os temas de maior relevância na atualidade para a vasta cadeia da avicultura e ao mesmo tempo, as inovações que surgiram no Brasil e no mundo.


BENTO ZANONI
Coordenador do 13º Simpósio Técnico da ACAV

JOSÉ ANTONIO RIBAS JÚNIOR
Presidente da ACAV

Veja também

Show Tecnológico Copercampos inicia nesta terça-feira, em Campos Novos10/02/20 As novidades do agronegócio disponíveis ao homem do campo. Nesta terça-feira, 11, a partir das 8h da manhã, inicia em Campos Novos/SC, a 25ª edição do Show Tecnológico Copercampos. Os mais de 150 expositores presentes no evento deixaram tudo preparado para receber os agricultores de diferentes regiões do Brasil, em especial da área de......
Novo agro exige geração tecnificada e preparada para atender o crescimento do setor07/07YAMI reúne os jovens do campo para debater desafios e oportunidades, em formato on-line Reunir a nova geração do agro e levar conhecimento sobre os principais desafios do setor é um dos objetivos do maior Congresso de jovens do agro da América Latina, o Youth Agribusiness Movement International - YAMI, evento que......

Voltar para EDITORIAS