-
Postado em 31 de Janeiro de 2020 às 08h48

Solução digital para produtores rurais é apresentada na Itaipu Rural Show

Eventos (109)

Indicadores, clima, pragas e notícias são algumas das funcionalidades do "Sebrae Agro: aplicativo amigo do produtor" que está sendo testado como protótipo no espaço da entidade durante a 22ª edição do Itaipu Rural Show. O evento prossegue até este sábado (1º), no Centro de Treinamento e Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, em Pinhalzinho.

A proposta, segundo o analista técnico do Sebrae Nacional Demian Condé, é uma solução digital voltada a atender às necessidades dos produtores e para auxiliar na tomada de decisões. "A intenção é motivar a criação de uma rede de produtores colaborando para compartilhar informações sobre dados da produção e identificação de pragas ou doenças da região de abrangência das propriedades participantes", explicou.

"A ideia é verificar se as funcionalidades correspondem com as necessidades dos produtores antes de finalizar o desenvolvimento do aplicativo, por isso estamos conversando com técnicos de campo e produtores rurais visitantes da feira para aprimorar a proposta", comentou o analista técnico do Sebrae Nacional, Thiago Lopes.

O "Sebrae Agro" é uma ferramenta colaborativa, que manterá os dados individualizados de cada propriedade utilizando as informações apenas para formação de indicadores e comparativos.

O lançamento do aplicativo está previsto para este ano e será gratuito para produtores rurais de todo Brasil. O "Sebrae Agro" será disponibilizado pelas lojas de aplicativos.

Com informações MB Comunicação

Veja também

5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio mantém data30/03/20 A 5ª edição do Congresso das Mulheres do Agronegócio – CNMA permanece agendada para os dias 27 e 28 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). A informação foi confirmada pela organização do evento, diante dos recentes acontecimentos em decorrência da pandemia pelo coronavírus (COVID-19). Novamente o evento será......
Cancelamento da edição 2021 da Expodireto por precaução sanitária20/01Entidade já anunciou data do evento em 2022: de 7 a 11 de março Reunidos na manhã desta terça-feira (19/01), em Não-Me-Toque/RS, o conselho e a diretoria da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial decidiram cancelar integralmente a edição deste ano da Expodireto, que estava......

Voltar para EDITORIAS