-
Postado em 26 de Março de 2020 às 18h02

Tecnologias ajudam o agronegócio em época de quarentena

+ Agro (89)

No Brasil, o número de casos do Coronavírus continua subindo. Uma das recomendações decretadas é o isolamento, já que o ministério da saúde e os governos estaduais sugeriram que a população fique em casa para evitar o contágio. Ainda não se sabe exatamente os impactos que isso trará ao agronegócio, pois as previsões nem sempre são otimistas.

Empresas estão adotando medidas para conter a proliferação do COVID-19 e enquanto isso buscam maneiras de reduzir os impactos. Um exemplo é o Grupo Siagri, companhia de tecnologia para o agronegócio, que está atendendo seus clientes remotamente. Para evitar o contato, as centrais de atendimento da empresa estão on-line e em regime home office, dando o suporte necessário aos mais de 2500 estabelecimentos agrícolas atendidos pelo grupo.

Soluções ajudam o trabalho operacional a ser feito a distância

É inevitável a preocupação do impacto econômico que a pandemia pode causar. Negócios agrícolas adaptam seus modelos de vendas e atendimento, e ganha força o regime home office. Empresas de tecnologia vêm disponibilizando soluções para amenizar os impactos e apoiar o agronegócio nesta mudança. O Grupo Siagri , por exemplo, adotou medidas não só para seus colaboradores, mas também para seus clientes. A companhia, em parceria com a Sky.One Solutions, disponibilizou 30 dias grátis de seus softwares ERP em nuvem, para quem usa as soluções da empresa e não possui a tecnologia cloud.

Para apoiar os gestores de negócios agrícolas no período, o Grupo Siagri está disponibilizando também sua solução mobile para autorizações, com 50% de desconto na adesão. O app permite liberações de senhas e gestão de alçadas de qualquer lugar, na tela do smartfone, sem que o gestor precise ir até a empresa.

Soluções que levam conhecimento podem ser aliadas durante a quarentena

Com algumas atividades suspensas ou em home office devido a quarentena, algumas empresas estão contando com o apoio da tecnologia, para levar aprendizagem aos seus colaboradores. O Grupo Siagri possui uma startup educacional, que oferece cursos e conteúdos, todos voltados ao agronegócio, 100% on-line.

Tecnologias apoiam o agro

Durante a quarentena, é essencial reduzir custos, desperdícios e ganhar ainda mais eficiência operacional. Ferramentas tecnológicas de gestão, capacitação e dispositivos mobile são importantes aliadas de toda a cadeia produtiva do agronegócio.

 

Com informações Assessoria de Comunicação Siagri

Veja também

Região Sul corresponde a 58,4% das inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja02/04Produtores sulistas continuam a ter destaque na iniciativa, organizada pelo CESB Os produtores da região Sul garantiram protagonismo no número de inscritos no Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). A 13ª edição da iniciativa teve 6 mil inscrições, um recorde histórico, sendo que mais da metade (58,4%) dos participantes são sojicultores sulistas. Esses......
Irrigação eficiente precisa ser sustentável e econômica16/02 Com projeto bem estruturado e a programação correta dos pivôs centrais ou laterais, fazendas podem ter tarifa energética reduzida em até 80% no preço do consumo por quilowatt-hora e ainda diminuição de......
Syngenta utiliza embalagens de resina reciclada para armazenar defensivos agrícolas11/05 Recipientes sustentáveis se conectam aos compromissos de redução de carbono nas operações da empresa em 50% até 2030 Pioneira em apoiar e adotar os produtos reciclados do Sistema Campo Limpo (programa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas), a Syngenta foi uma das primeiras empresas do setor de......

Voltar para EDITORIAS