-
Postado em 30 de Setembro de 2020 às 21h34

Vetanco apresenta App para controle de cascudinhos no Paraná

+ Agro (97)

O novo aplicativo da Vetanco para o controle de cascudinhos, o Vetancid App, foi apresentado recentemente numa oficina para profissionais da empresa Levo Alimentos, em Umuarama, no Paraná.

O Assistente Técnico da Vetanco, Rodrigo Cesarin, apresentou a novidade para 13 profissionais da empresa, entre eles médicos veterinários, supervisores e estagiários, que puderam interagir em demonstrações práticas do controle da praga, num aviário da empresa paranaense.

Essa é uma ferramenta exclusiva da Vetanco, disponibilizada por meio de um App, para apoiar as práticas de gestão sanitária, organizando e definindo as melhores estratégias para o controle do inseto, sempre com foco na biosseguridade, especialmente no controle de enteropatógenos que são comprovadamente veiculados por este inseto.

O cascudinho é uma das principais pragas da avicultura de corte, pois é um vetor de doenças como a salmonella, podendo comprometer um lote e trazer prejuízos para o produtor e a agroindústria.

A Vetanco desenvolveu e comercializa um eficiente produto para o combate do inseto, o Vetancid. Durante a oficina, o palestrante demonstrou como aplicar de forma mais eficiente o produto e também como o aplicativo pode auxiliar no monitoramento dos cascudinhos.

O Vetancid App gera gráficos de fácil visualização, comparando os níveis de infestação em relação a lotes anteriores, o que traz informações rápidas para o produtor tomar a melhor decisão no controle da praga.

Por isso, a Levo Alimentos fez uma parceria com a Vetanco para capacitar seus profissionais.

A Levo é uma empresa que surgiu de uma aliança entre duas grandes empresas da avicultura nacional, a C. Vale e o Grupo Pluma. De acordo com os organizadores da oficina, a empresa está em franco crescimento e tem trajetória bem sucedida devido ao alto grau de engajamento e profissionalismo de seus colaboradores.

Já a Vetanco, é uma empresa presente em mais de 40 países e que há mais de 30 anos desenvolve soluções para a saúde e produção animal. Tem como objetivo desenvolver produtos que contribuam para que o consumidor tenha um alimento seguro e de qualidade em sua mesa.

 

 

Texto: Vetanco Brasil

Imagem: Unsplash

Revista Setor Agro & Negócios O novo aplicativo da Vetanco para o controle de cascudinhos, o Vetancid App, foi apresentado recentemente numa oficina para profissionais da empresa Levo Alimentos, em Umuarama, no Paraná. O Assistente...

Veja também

Tecnologia da Epagri para substituição de abelhas rainhas turbina produção de mel em SC14/07/20 A Epagri e os apicultores estão de olho no reinado das colmeias. Para elevar a produção e tornar a atividade ainda mais sustentável, novas abelhas rainhas são introduzidas para assumir o comando dos “súditos”. Elas são jovens e selecionadas a partir de características como alta produtividade, resistência a pragas e doenças e......
Estiagem preocupa setor produtivo de Santa Catarina02/12/20Diretor executivo da ACAV e Sindicarne, Jorge Luiz de Lima, comenta a situação vivida no Estado Santa Catarina está passando por um período de estiagem prolongado, realça o diretor executivo da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e o Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa......
Pesquisa: produtividade do cafezal aumenta 15% com aplicação de aminoácidos e potássio18/05Estudo realizado no estado de São Paulo apresentou os benefícios do uso de soluções naturais no manejo nutricional da fase de maturação Os cafeicultores brasileiros estão buscando cada vez mais elevar a qualidade de seu produto no mercado. Com um grão bem desenvolvido, a melhora na bebida também é certa. Entretanto, para atingir uma colheita de sucesso, é......

Voltar para EDITORIAS