-
Postado em 17 de Maio às 20h54

Vetanco Brasil apresenta inovadora e eficiente ferramenta no auxílio ao controle de salmonelas no Simpósio Facta

Empresas (53)

Nos dias 27 e 28 de abril, a Vetanco Brasil participou do Simpósio Facta sobre Salmonella, que trabalhou o tema Salmonella: atualizando controle e tendências. O evento aconteceu de forma totalmente on-line, promovido pela Facta - Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas.

Gerente de Marketing da Vetanco, o médico-veterinário Thiago Moreira Tejkowski apresentou o Guardian Program, um amplo portifólio de produtos e serviços focado no controle de salmonelas. “Um bom controle de salmonelas começa com um excelente programa de biosseguridade, a nossa base da pirâmide. É importante observar e prevenir todas as possíveis fontes de contaminação no plantel. Pensando nisso e, para continuar fortalecendo a nossa base, desenvolvemos o Guardian Program, que tem como objetivo prevenir e diminuir contaminações pelas salmonelas, aumentando a segurança alimentar e a lucratividade nos lotes”, explicou Tejkowski.

O programa conta com as principais ferramentas utilizadas atualmente, desde controle de vetores, prebióticos, probióticos, ácidos orgânicos e vacina, como a plataforma Vetancid, o Floramax-B11, o Uniwall MOS 25, o Zymospore, o Optimizer e o último lançamento da Vetanco, a vacina Biotech Vac Salmonella. “Todas essas soluções se juntam ao VetanService, uma série de serviços voltados para a entrega de valor e para que possamos tomar decisões rápidas no controle deste grande desafio para a avicultura brasileira”, observou o gerente de Marketing.

De acordo com o gerente Técnico Comercial de Biológicos, Carlos Adelino Dalle Mole, responsável pelo Guardian Program, o programa vem para auxiliar o produtor no controle da salmonela, que tem alta ocorrência nos plantéis de aves e potencial zoonótico de alguns sorovares. “Aliada às medidas de biosseguridade, a Vetanco trouxe uma plataforma completa, composta por esses produtos e serviços, estruturada para trazer soluções disruptivas para o mercado”, acrescenta Dalle Mole.

Primeira vacina brasileira de subunidade
Sobre a Biotech Vac, Tejkowski destacou que trata-se da primeira vacina de subunidade do mercado brasileiro focada para o controle de salmonelas paratíficas. “Nossa participação no Simpósio foi mostrar, principalmente, o quão efetiva é esta vacina contra esses quatro tipos de salmonelas – Typhimurium, Enteritidis, Heidelberg e Infantis, tão importantes para o segmento avícola. Além de ser muito segura por se tratar de uma vacina de subunidade”, avalia.

Já o gerente Técnico Comercial de Biológicos lembra que a Biotech Vac é uma vacina de fácil aplicação, feita via água de bebida e pode ser utilizada como ferramenta de controle de salmonelas paratíficas em frangos, matrizes pesadas e postura comercial. “A tecnologia usada no desenvolvimento desta vacina fornece proteção de forma segura. Não é uma vacina viva, portanto não oferece nenhum risco às aves, nem ao manipulador, além de não interferir nas monitorias sanitárias”, comenta Dalle Mole.

A Vetanco Brasil, além de participar do evento com a apresentação do Guardian Program e da Biotech Vac Salmonella, apoiou o Simpósio Facta sobre Salmonella como patrocinadora Ouro.

 

Texto e imagem: Vetanco

Veja também

NetWord Agro oferece serviço em gestão de riscos da lavoura09/08/20 Quem trabalha com plantio de milho e soja, por exemplo, sabe que precisa estar atento a todo tipo de cenário que pode afetar negativamente a produtividade da lavoura. Pensando nisso, imagina como seria prático receber os principais dados sobre o seu plantio na palma da mão? Isso é o que a NetWord Agro oferece aos seus parceiros. Especializada em tecnologia de monitoramento de solos e......

Voltar para EDITORIAS