-
Postado em 05 de Maio às 11h01

Vetanco promove Semana da Saúde Respiratória para suínos

Suinocultura (39)

Com o objetivo de auxiliar os produtores, técnicos e veterinários, a Vetanco Brasil promoveu, na última semana, a Semana da Saúde Respiratória, direcionada a informar sobre os principais problemas respiratórios que acometem os suínos neste período que se inicia, com altas amplitudes térmicas, ou seja, mudanças bruscas de temperatura, e períodos intercalados de calor durante o dia e frio à noite.

A iniciativa do projeto é do coordenador de Território – Suínos da Vetanco, médico-veterinário Felipe Hoffmann Thomas. “Queremos ajudar nossos clientes a passar por estes períodos críticos da melhor forma possível, com o mínimo de prejuízos financeiros. A proposta da ação foi ajudar a amenizar estes problemas”, comenta.

Por isso, no período de 19 a 23 de abril, a Vetanco disponibilizou, de forma direta e simples, vídeos e materiais de suporte com informações relevantes e úteis nos canais de comunicação da empresa. “Utilizamos ferramentas como o WhatsApp e mídias sociais para que esse conteúdo chegasse de forma mais rápida aos nossos clientes”, explica Thomas. O conteúdo foi enviado/publicado diariamente.

Com a previsão de grandes mudanças de temperatura e a chegada do frio em algumas regiões, o Semana da Saúde Respiratória veio com o propósito de auxiliar. “Prevendo que alguns clientes possam enfrentar problemas neste período, queremos ajudá-los e esse projeto teve esse propósito”, avalia Felipe.

Assista aos cinco vídeos da campanha: https://www.youtube.com/playlist?list=PLwTqSggOlEsTa3IJBhMMza3q4ypCQtUNM

 

Texto e imagem: Vetanco

Veja também

A importância do uso de fibras funcionais na dieta de suínos19/07São inúmeros os benefícios das fibras nas dietas dos animais monogástricos O tema fibra ganha a cada dia mais importância por ser um componente nutricional de extrema importância para os animais, especialmente os de alta produção. Visto que as fontes tradicionais como farelo de trigo e casca de soja estão cada vez mais escassas e ainda podem trazer diversos contaminantes como micotoxinas e salmonela. “Por esta razão aditivos a base de......
Custos de produção de suínos sobem 10,93% em julho17/08/20 Os custos mensais de produção de suínos e de frangos de corte calculados pela CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa, registram alta em julho. O destaque é para o aumento de 10,93% nos custos de......

Voltar para EDITORIAS